FecharX

Sem datas do futebol, Rio-2016 divulga calendário detalhado dos Jogos Olímpicos

Na tabela divulgada, quando se celebra o marco de 500 dias para o início dos Jogos, não aparecem as datas do futebol



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 134751 bola futebol
Cerimônia de abertura está prevista para acontecer em 5 de agosto de 2016
Redação Sou BH
25/03/15 às 18:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

O Comitê Rio-2016 anunciou, na última terça-feira (24), o calendário detalhado dos Jogos Olímpicos do Rio/2016, mantendo o cronograma de atividades utilizado na Olimpíada de Londres, em 2012. Só o badminton teve mudanças expressivas de datas, passando da primeira para a segunda semana de competições.

Na tabela divulgada, quando se celebra o marco de 500 dias para o início dos Jogos, não aparecem as datas do futebol. No Rio, serão utilizados sete estádios, de seis cidades. Como o futebol masculino tem 16 equipes e elas precisam descansar dois dias entre um jogo e outro, o torneio costuma começar antes da cerimônia de abertura, que no Rio está prevista para acontecer em 5 de agosto de 2016.

No dia seguinte, terão início as disputas de 20 modalidades: tiro com arco, basquete, vôlei de praia, boxe, ciclismo de estrada, adestramento, esgrima, ginástica artística, handebol, hóquei sobre a grama, judô, remo, rúgbi sevens, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, tênis, vôlei, polo aquático e levantamento de peso.

O golfe, que estreia no programa olímpico, terá suas atividades entre os dias 11 e 14, de quinta a domingo, como costuma acontecer no Circuito Mundial. Já o rúgbi sevens terá jogos durante os seis primeiros dias da Olimpíada.

Com provas pelas ruas de Copacabana, o triatlo também teve alteração de cronograma na comparação com os Jogos de Londres, sendo realizado no fim de segunda semana, na quinta (18) e no sábado (20).

Fonte: Portal Itatiaia