FecharX

Projeto vai incentivar o uso de bicicletas na capital

“BH tem espaço para todos” promove a conscientização de motoristas e ciclistas de BH



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 202414 shutterstock 223605313
BH tem cerca de 90 km de ciclovias
Redação Sou BH
10/06/16 às 20:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Belo Horizonte vai ficar mais sustentável! Fruto de parceria entre a BHTrans e o GT Pedala BH, a campanha "BH tem espaço para todos. #respeitaabicicleta” será lançada neste fim de semana. O movimento pretende fazer diversas ações para sensibilizar os belo-horizontinos sobre os benefícios do uso de bicicletas na capital.

O projeto visa criar uma cultura de respeito mútuo entre ciclistas e motoristas, garantindo a segurança de todos nas ruas da capital. Além disso, a ideia quer propor uma vida mais saudável para a população e contribuir para a melhoria do trânsito, desenvolvendo uma cidade mais sustentável para todos.

Uma das propostas do programa Pedala BH é a instalação de mais paraciclos e bicicletários, equipamentos para estacionamento de bicicletas, pela cidade. Atualmente, Belo Horizonte possui quase 90 km de ciclovias.

Como forma de divulgar o programa, neste sábado, serão feitas blitze educativas com distribuição de kits instrutivos e uma pedalada aberta ao público interessado. A concentração será na Avenida Bernardo Monteiro, esquina com a Avenida Afonso Pena, a partir das 9h.

Outras informações no Facebook do GT Pedala BH.