FecharX

Praça de BH se transforma em ginásio olímpico para jovens

Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos fica na capital até 12 de junho



Créditos da imagem: Thiago Rabelo / MCS Marketing Esportivo
Main 203705 esporte not%c3%adcia
Expectativa é de que mais de 25 mil jovens sejam atendidos pelo projeto Minas Gerais Territórios Esportivos em Belo Horizonte.
Redação Sou BH
06/06/16 às 20:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

A praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, vai abrigar, até o dia 12 de junho, o projeto Minas Gerais Territórios Esportivos, que possibilita crianças e adolescentes praticarem gratuitamente esportes olímpicos e paraolímpicos.

Algumas modalidades que serão disputadas nos Jogos Rio 2016, como judô, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo, luta olímpica e badminton, serão ensinadas aos jovens.

O Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos já percorreu 12 municípios de várias regiões do estado e atendeu quase 140 mil pessoas. A iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), visa promover a prática de esportes e incentivar o convívio social nas cidades. 

O projeto também apresentará clínicas e palestras que ministrarão noções básicas das modalidades esportivas e valores que ultrapassam a prática de atividades físicas.

Serviço
Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos
Local: Praça Floriano Peixoto, bairro Santa Efigênia - Belo Horizonte
Data: 6 a 12 de junho