FecharX

O Mineirão é verde-amarelo!

<p class="western"><span style="font-family: 'Trebuchet MS', sans-serif;"><span style="font-size: small;">Brasil vence o Chile em disputa dramática</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main 2 brasil
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

O Mineirão foi cenário de um dos jogos mais tensos para a Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Brasil venceu o Chile nos pênaltis por 3 a 2, após o empate de 1 a 1 no tempo normal. A equipe chilena teve excelente desempenho, inclusive, em alguns momentos, melhor do que a equipe de Felipão, mas, com a derrota, voltará para casa e não continua na disputa.

Jogadores e torcedores sofreram por 90 minutos antes da prorrogação. Os dois primeiros tempos do jogo tiveram chances para ambos os lados, mas o empate de 1 a 1 levou Brasil e Chile à prorrogação. Os gols saíram no primeiro tempo, com David Luiz (Brasil) e Sánchez (Chile). Pelo Brasil, Neymar, Jô e Hulk assustaram o gol, inclusive Hulk chegou a marcar um gol que foi anulado.

Da equipe que entrou em campo, Fernandinho e Fred foram substituídos por Ramires e Jô, jogadores conhecidos da torcida mineira - Ramires já atuou no Cruzeiro e Jô é atacante do Galo. Na prorrogação, a torcida chegou a cantar ?Eu acredito! Eu acredito!?, grito usado pelo Atlético Mineiro na Copa Libertadores, fazendo a festa ficar ainda mais mineira.

No dia 8 de julho, Belo Horizonte receberá a Semifinal e a Seleção Brasileira, se for vitoriosa nas quartas-de-final, voltará à capital mineira.

Manifestação e bomba

Durante o período do primeiro tempo, os manifestantes na Praça Sete fizeram uma breve manifestação, com direito a jogo de futebol. Toda a movimentação foi observada pelo Batalhão da Copa que cercou o local e não deixou os manifestantes sairem em passeata, como planejado. Às 14h, os manifestantes encerraram o protesto e os policiais seguiram para a Praça da Savassi para assegurar a segurança da festa da torcida no local.

Hackers invadiram a conta no Twitter da Polícia Federal e divulgaram falsa informação de uma bomba no estádio do Mineirão.

O goleiro Julio César salvou a equipe brasileira.
O goleiro Julio César salvou a equipe brasileira. Foto: Fifa