FecharX

Mineirinho recebe mais uma edição do UFC

<p>O evento vai contar com grandes confrontos, inclusive disputas com a participação de lutadores mineiros</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 ufc
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Nesta quarta-feira (4), o Mineirinho vai sediar o quinto Ultimate Fighter Championship no Brasil. O evento, apoiado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), começa às 16h30, com o início do card principal previsto para as 20h. Os portões serão abertos ao público às 15h30.    

No confronto principal da noite, o número três do ranking dos pesos meio-pesados do UFC Glover Teixeira enfrenta o também Top 10 da divisão Ryan ?Darth? Bader. Lutando pela primeira vez em seu estado natal, o mineiro de Sobrália Glover procura se consolidar como uma das maiores promessas para enfrentar o atual campeão Jon Jones.

?É um sonho fazer uma luta principal no UFC. Ainda mais no estado onde eu nasci. Não tenho palavras pra descrever o que eu estou sentindo?, declarou Glover Teixeira. ?Minha cidade (Sobrália) está muito empolgada. Vou poder lutar na frente da minha família, vão todos viajar para me assistir. Acho que vou precisar de bastante ingresso!?, brincou o lutador.

?Estou ansioso para lutar no Brasil pela primeira vez, ouvi que os fãs são incríveis?, declarou Ryan Bader. ?Posso não ser o favorito dos brasileiros, considerando que vou enfrentar um de seus lutadores de maior destaque, mas estou treinando muito, estou pronto para uma guerra. Sei que uma vitória sobre o Glover vai me ajudar a subir no ranking e estou trabalhando muito para voltar à rota do título?, disse.             

Dois lutadores Top 5 dos pesos médios se encontram na co-principal luta da noite, quando o ex-campeão brasileiro do Strikeforce Ronaldo ?Jacaré? Souza enfrenta o ex-desafiante ao cinturão de Anderson Silva e atual número 3 do ranking, Yushin Okami. 

?Estamos muito felizes por voltar a Minas Gerais, que nos recebeu com tanto entusiasmo da última vez, com o primeiro evento do UFC realizado no meio da semana no Brasil?, declarou o Diretor para Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik.

Também no card do segundo UFC mineiro, o natural de Belo Horizonte Rafael ?Sapo? Natal busca sua terceira vitória consecutiva contra o sueco Tor ?The Hammer? Troeng. O Estado de Minas Gerais também será representado por Lucas Martins ?Mineiro?, que estreia na categoria dos pesos galos contra Ramiro Hernandez Jr. O especialista em jiu-jitsu Jussier Formiga busca sua segunda vitória consecutiva no país, em uma batalha de pesos moscas contra o duas vezes desafiante ao cinturão Joseph Benavidez.      

Voltando à mesma arena que recebeu a primeira final de uma edição do The Ultimate Fighter Brasil, dois destaques da primeira temporada entram em ação: o peso galo Hugo ?Wolverine? Viana enfrenta Johnny Bedford, enquanto Marcos Vinícius ?Vina? luta contra o estreante no UFC Ali Bagautinov. Além disso, os brasileiros Yuri Villefort e Marcelo ?Magrão? Guimarães buscam recuperação após derrotas recentes, enfrentando Sean Spencer e Keith Wisniewski, respectivamente.

O Ginásio do Minheirinho já havia recebido um evento do Ultimate Fighting Championship em junho 2012, quando o UFC 147 coroou os dois primeiros vencedores do The Ultimate Fighter® Brasil, Rony Jason e Cezar Mutante.