FecharX

Mineirinho recebe Campeonato Mundial de Clubes

<p>Evento será realizado na capital mineira entre os dias 5 e 10 de maio</p>



Créditos da imagem:
Main mineirinho vai receber campeonato mundial de clubes de volei
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

O Mineirinho será palco do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, pelo segundo ano consecutivo. O evento será realizado em Belo Horizonte entre os dias 5 e 10 de maio. Com o anúncio, Minas Gerais vai sediar o campeonato pelo segundo ano consecutivo, já que em 2013 ele foi realizado em Betim, na RMBH.

Assim como no ano passado, o Mundial 2014 terá em quadra oito clubes. Além do organizador e atual campeão Sada Cruzeiro, já estão confirmados para o torneio o argentino UPCN, vice-campeão sul-americano, e o russo Belogorie Belgorod, que conquistou o campeonato europeu nesse domingo (23).

As outras cinco vagas restantes são dos campeões da África, da Ásia, de um representante da Norceca (América do Norte, Central e Caribe) e outros dois clubes convidados, que serão definidos até o em abril. Diferentemente dos anos anteriores, o Campeonato Mundial de Clubes não será realizado em outubro. A Federação Internacional de Voleibol (Fivb) resolveu colocar o mais importante torneio de clubes do mundo em maio para fechar a temporada dos clubes. 

Com isso, a agenda de jogos dos clubes passa a ser de outubro a maio, e a temporada das seleções, de junho a setembro. O ajuste do calendário mundial atende a uma reivindicação dos próprios clubes do mundo inteiro que assim terão seus principais atletas por, no mínimo, oito meses por temporada. Nos últimos anos, Minas Gerais vem se sagrando como referência no voleibol. O Estado sediou, em 2013 e 2014, cinco dos mais importantes eventos do mundo na modalidade.

Fonte: Agência Minas