FecharX

Libertadores: Clássico mineiro depende de empate

<p>Veja a matemática por trás do duelo que fará BH tremer</p>



Créditos da imagem:
Main 1004 esporte atletico
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

O duelo entre Atlético e Cruzeiro na próxima fase da Copa Libertadores pode se tornar realidade. Depende do Galo acumular o quarto empate consecutivo na competição de hoje (10), em partida com o Zamora, no Independência.

Se derrotar a equipe venezuelana, o Atlético terá uma das melhores campanhas da fase de grupos e não terá que enfrentar o Cruzeiro. E, se for derrotado, o time encerrará sua participação no grupo 4 como segundo colocado, o que também impossibilita a realização do clássico mineiro nas oitavas de final.

Com a vitória de ontem (9), o Cruzeiro encerrou a fase de grupos com a segunda colocação do grupo 5. O time tem uma das melhores campanhas entre os vice-líderes, mas seu posicionamento na relação de classificados dependerá de partidas de Newell's Old Boys, contra Atlético Nacional, e Arsenal de Sarandí, diante do Santos Laguna.

Com a vitória dos times argentinos, o Cruzeiro seria o terceiro melhor segundo colocado. Daí, só precisa de um empate do Atlético com o Zamora (que deixará o time alvinegro como sexto na relação de primeiros) para a realização do clássico mineiro nas oitavas de final.

Hoje (10), os destinos do grupo 5, 6 e 8 serão traçados. Neste momento, o Galo enfrentaria o mexicano León, enquanto o Cruzeiro teria duelo com o chileno Unión Española.