FecharX

Jogadores do Cruzeiro levam Bola de Prata

<p>Everton Ribeiro também foi premiado com a Bola de Ouro na noite desta segunda-feira (9)</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 129 cruzeiro
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

O Cruzeiro foi o grande destaque das premiações individuais do Campeonato Brasileiro. O prêmio foi organizado pela Revista Placar, em parceria com os canais ESPN, e entregue aos vencedores na noite desta segunda-feira (9).

O jogador Everton Ribeiro foi eleito o melhor meia e o principal jogador do torneio. É a terceira vez que um jogador da Raposa fica com a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor atleta da competição, e que já foi conquistado também pelos craques Dirceu Lopes, em 1971, e Alex, em 2003.

Outros quatro jogadores celestes também foram premiados como os melhores em suas posições. O goleiro Fábio, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Dedé e o volante Nilton ganharam o prêmio Bola de Prata. Everton Ribeiro também foi premiado como um dos melhores armadores.

Ao todo, o Cruzeiro já teve 38 Bolas de Prata, três delas com Dirceu Lopes, o maior premiado do clube celeste, já que também ficou com a Bola de Ouro em 1971, e Nelinho, também três vezes na seleção do campeonato como jogador cinco estrelas. Com duas Bolas de Prata estão os goleiros Fábio e Dida e os meias Montillo e Wagner. O meia Alex também foi premiado duas vezes, com uma Bola de Prata e uma de Ouro, em 2003.