FecharX

Irlanda treinará em Minas para os jogos Rio 2016

<p>Confirmação foi feita por meio de comunicado oficial enviado ao município pelo Comitê Olímpico nesta segunda-feira (18)</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main grey
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

O Comitê Olímpico da Irlanda confirmou Uberlândia, em Minas Gerais, como local de preparação do time para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18), em comunicado oficial enviado ao município.

As instalações escolhidas para treinamento são o Complexo Municipal Virgílio Galassi, que abrange o estádio Parque do Sabiá, o Sesi Gravatás, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Praia Clube. A delegação é formada por cerca de 150 atletas, que utilizarão a estrutura em julho e agosto de 2016.

Vários países já visitaram Minas Gerais para conhecer os oito municípios credenciados pelo comitê organizador de 2016 como centro de treinamento. Entre as delegações estão as da Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Portugal, Irlanda e outros.

A Grã-Bretanha, terceira colocada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi o primeiro comitê a escolher seu local de preparação, optando por Belo Horizonte. A delegação irá usufruir do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), complexo esportivo construído pelo Governo de Minas em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Minas Tênis Clube, e o Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia.

Com Agência Minas