FecharX

Ingressos para Rio 2016 serão vendidos pela internet

Interessados já podem reservar no site dos jogos e apontar qual a modalidade que deseja assistir



Créditos da imagem: Divulgação
Main 184304 rio20161
Cadastro para venda de ingressos já pode ser feito
Redação Sou BH
15/01/15 às 20:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

O início das vendas dos ingressos para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro começam em março, para clientes Visa. Mas a primeira etapa do processo de compra já pode ser realizada no site do evento, Rio 16.

O Comitê de organização dos jogos explicou que os pré-requisitos para o público comprar pelo portal são: ser maior de idade, ter número de CPF, residir no Brasil e possuir cartão Visa. Para estrangeiros haverá revendedores autorizados em cada país.

O cadastro no site deve ser feito de janeiro a março, com o preenchimento dos dados pessoais e a criação de uma senha. É necessário que o interessado em comprar os ingressos indique qual a modalidade que deseja assistir.

O limite de compra de bilhetes por pessoa pode variar, e as competições serão divididas em sessões, além da abertura e encerramento. Sendo assim, o máximo permitido para cada comprador é de 20 sessões ou quatro a seis ingressos por sessão.

Os pedidos por ingressos realizados em março serão sorteados em junho, e em julho abre nova sessão de compras, com sorteio agendado para setembro. Somente quem residir no Brasil terá nova oportunidade de compra, em outubro. Nesta última sessão de vendas não terá sorteio. A entrega dos ingressos será em maio de 2016.

Os preços da abertura chegam a R$4.600 mil. Segundo o Comitê, 3,8 milhões de entradas serão comercializadas a preços populares de no máximo, R$70.