FecharX

Final da Superliga Masculina de Vôlei será neste domingo

<p>Sada Cruzeiro se prepara para enfrentar a equipe do Sesi, de São Paulo</p>



Créditos da imagem:
Main cruzeiro superliga volei sesi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

O Sada Cruzeiro (MG) enfrenta o Sesi (SP) na final da Superliga Masculina de Vôlei neste domingo (13) no Mineirinho. E os ingressos para a partida já estão esgotados. O último lote de cinco mil bilhetes esgotou na última quarta durante todo o dia e foi marcada por tumulto no ginásio da Pampulha.

Em busca do bicampeonato do Brasileiro, o time celeste realiza uma forte preparação desde que conquistou a vaga na decisão. Nos últimos quatro anos o clube conta com a mesma base de atletas e tem como grande trunfo o entrosamento, que reflete nos resultados em quadra e também nas estatísticas do torneio. A equipe que tem a melhor campanha da primeira fase da Superliga também é líder no ataque, saque e levantamento. E os destaques do clube também assumem o topo dos rankings individuais.

O poder ofensivo do grupo estrelado começa pelo levantador William, o melhor da competição. E o capitão celeste tem servido muito bem à dupla de ataque que vem dando trabalho para os adversários. Wallace, maior pontuador com 364 pontos, aparece também como o segundo melhor atacante. À frente dele está somente o colega de equipe, o cubano Leal.

Leal foi um dos principais jogadores da seleção cubana nos últimos anos, com o melhor saque da Liga Mundial de 2010, e, naquele mesmo ano, teve o segundo melhor ataque do Mundial. E na Superliga brasileira o atleta já deixa sua marca, chegando nesta final com o melhor ataque de toda a competição, com 39,53% de eficiência.

?Acho que esta está sendo uma boa temporada para o time e para mim. A temporada passada foi a minha primeira aqui. Eu joguei bem, mas ainda não estava 100%, estava me adaptando à uma nova vida, ao Brasil. Neste ano me preparei bem na pré-temporada e cheguei melhor. E acho que foi um crescimento muito bom, espero seguir assim, mantendo este nível em que estou hoje para trazer mais resultados?, avaliou Leal, que pela primeira vez jogará no Mineirinho.

?Esta será uma final muito boa para a Superliga e para mim vai ser especial, por ser a primeira decisão em um ginásio com muita história. Já fico impressionado com a nossa torcida em Contagem, e imagine o Mineirinho lotado. O Sesi é uma das melhores equipes aqui no Brasil atualmente e vai ser uma grande partida. Mas estamos nos preparando e trabalhando bem forte nesta semana para chegar no domingo em ótimas condições para buscar o título?, finalizou.

Fonte: Site Sada Cruzeiro