FecharX

Fifa confirma Mineirão como sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016

Outras 5 cidades recebem os jogos, entre elas o Rio de Janeiro com dois estádios-sede



Créditos da imagem: Agência I7 / Minas Arena
Main 182041 mineirao breno pataro
7 estádios receberão as 58 partidas do torneio, nas modalidades feminina e masculina
Redação Sou BH
16/03/15 às 19:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Em reunião nesta segunda-feira (16), a Fifa confirmou o Estádio do Mineirão como uma das sedes do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Além de Belo Horizonte, São Paulo (Arena Corinthians), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Fonte Nova) e Rio de Janeiro receberão os jogos, sendo dois estádios-sede localizados na capital carioca, o Engenhão e o Maracanã.

De acordo com a CBF, a Arena da Amazônia passou a ser considerada após as experiências bem sucedidas na Copa do Mundo de 2014, além da necessidade de espalhar as 58 partidas masculinas e femininas por mais estádios, evitando o desgaste dos campos antes do fim da competição. Apesar da resistência do Comitê Olímpico Internacional, devido ao fuso horário e a distância, a decisão para que Manaus fosse uma das sedes é uma forma de mostrar que o dinheiro público gasto nos estádio valeu a pena. O estádio custou R$ 670 milhões, e a manutenção exige R$ 700 mil por mês.

As informações sobre venda de ingressos para os Jogos Olímpicos já foram divulgadas. Na primeira etapa do processo, os interessados devem fazer um cadastro no site oficial dos Jogos, apontando quais modalidades eles têm interesse. Será realizado um sorteio para definir quem terá direito à compra, e a segunda fase de vendas online será iniciada em outubro. O ingressos estarão à venda nas bilheterias apenas em 2016.