FecharX

Falcão diz não jogar mais pelo Brasil

<p>Campeão da Liga Nacional de Futsal pelo Atlético, jogador faz duras críticas à CBFS</p>



Créditos da imagem:
Main falcao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Considerado por muitos o melhor jogador de futsal da história, o ala Falcão anuncia que não jogará mais pela seleção brasileira. O motivo seria a atual gestão da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), que segundo ele, chega ao ápice de sua má administração.

"A CBFS sempre foi administrada de alguma maneira, mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente. Chegando ao ponto de dar poder a um novo ''diretor de futsal'' que simplesmente ''limpou'' do treinador ao cozinheiro campeões do mundo", revelou Falcão.

Em entrevista ao SporTV, ele foi ainda mais fundo às críticas. "Nosso massagista, que organizou o Mundial Feminino em Fortaleza, foi mandado embora sem direito a nada. As coisas que a gente vê são absurdas com pessoas que nos cercam e precisam disso. As pessoas lá de trás, o massagista, o cozinheiro, que foi mandado embora porque era de outra direção. Eu não aceito mexer com quem está lá embaixo", garantiu.

Pela sua conta no Instagram, o jogador também deixou registrada a sua revolta. "Depois de 16 anos, estou me retirando da seleção de futsal. Saio de cabeça erguida, por que me entreguei de verdade ao esporte e ao meu país. Muitas vitórias, algumas derrotas, mas a coisa mais preciosa que se pode conquistar é respeito. E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de seleção. Somos descartáveis, inúteis em todos os sentidos", postou Falcão.

Para o consolo de seus fãs e de quem aprecia um futebol de muita qualidade, ainda existe uma esperança.  Mesmo com o forte desabafo e todas as acusações, Falcão admite que voltaria a jogar pelo Brasil caso houvessem mudanças na gestão da CBFS. 

Falcão em BH

O jogador, bicampeão mundial com a seleção brasileira de futsal, foi eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo. Em Belo Horizonte, Falcão também deixou sua marca. Ele foi um dos protagonistas da partida que bateu o recorde de público mundial da história do Futsal. O duelo, que aconteceu em 1999 no Mineirinho, terminou com uma vitória do Atlético sobre o Rio de Janeiro. O placar de 5X4 foi assistido por 25.657 pagantes, dando ao Atlético o título de Campeão da Liga Nacional.