FecharX

Cruzeiro vence em estreia no Campeonato Mineiro

<p>O time celeste enfrentou a URT na tarde deste domingo (26), no Mineirão</p>



Créditos da imagem: Washington Alves/Textual
Main 138 cruzeiro
Washington Alves/Textual
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

O Cruzeiro iniciou a temporada 2014 com uma vitória em casa. O atual campeão brasileiro enfrentou a URT e venceu o adversário por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O placar só não foi maior por causa do goleiro adversário, Giulliano, que fez inúmeras defesas importantes e só não conseguiu segurar o cabeceio certeiro do meia Ricardo Goulart, aos 43 minutos do segundo tempo, que decretou o triunfo do Cruzeiro.

O jogo

Antes dos dez minutos iniciais, Ricardo Goulart, Souza e Everton Ribeiro finalizaram com perigo, mas para fora, à esquerda do goleiro Giulliano. Pouco tempo depois, Dagoberto também teve chance, mas parou em defesa do goleiro da equipe de Patos de Minas.

A URT deu um susto no goleiro Fábio em uma cobrança de escanteio, que Robinho acertou a trave. O capitão da Raposa ainda fez uma importante intervenção, após chute cruzado de Michel.

Aos 25, Everton Ribeiro recebeu passe na entrada da área, dominou e chutou bonito. Giulliano resvalou na bola, que depois bateu no travessão. Em uma bela jogada individual de Ricardo Goulart, o meia driblou dois marcadores e chutou cruzado, para fora.

O goleiro da URT se virava como podia e fez outra defesa segura, em chute de Borges. Com mais uma excelente atuação, o meia Everton Ribeiro só não marcou porque Michel tirou a bola quase em cima da linha do gol.

Mas, aos 43, finalmente saiu o primeiro gol cinco estrelas na temporada, marcado por Ricardo Goulart. O meia recebeu cruzamento de Egídio e cabeceou para o gol. Cruzeiro 1 x 0.

Segundo tempo

O goleiro da URT, Giulliano, que havia feito um bom primeiro tempo, teve uma atuação ainda melhor no segundo e fez diversas defesas difíceis. A primeira delas em um chute muito forte de Lucas Silva, no ângulo direito, que ele colocou para escanteio.

O arqueiro ainda segurou uma finalização de Borges e três cabeceios, dois deles sucessivos de Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart, e o outro de Dedé.

Nos instantes finais Marcelo Moreno e Júlio Baptista tiveram tudo para marcar, mas também pararam em outras defesas de Giulliano, que segurou o 1 x 0.

CRUZEIRO 1 X 0 URT

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 26/01/2014 (domingo)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Marcos Vinicius de Sá dos Santos (CBF-MG)

Gols: Ricardo Goulart, aos 43 min. do 1º tempo

Público: 11.843 pagantes

Renda: R$ 409.190,00

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Marcelo Moreno); Dagoberto (Willian) e Borges (Júlio Baptista)

Técnico: Marcelo Oliveira

URT

Giulliano; Iran, Marcelinho, Pablo e Marcel; Tiago Matos, Diogo Marzagão, Erick e Michel (Wendel); Paulão (Eraldo) e Robinho (Léo Mineiro)

Técnico: Luiz Eduardo

Cartões amarelos: Marcel e Diogo Marzagão (URT)