FecharX

Cruzeiro é derrotado e perde a invencibilidade

<p>A partida contra o São Paulo, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão</p>



Créditos da imagem: Washington Alves/Textual
Main 96 cruzeiro
Washington Alves/Textual
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

Depois de quase três anos e meio, o Cruzeiro foi derrotado no Mineirão. Na noite desta quarta-feira (9), o São Paulo venceu o time mineiro por 2 x 0 em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado, a Raposa se manteve na liderança isolada da competição nacional, com os mesmos onze pontos de diferença sobre o Grêmio, segundo colocado.

A última derrota do time cinco estrelas no estádio havia sido em 12 de maio de 2010, também para o São Paulo, pelo mesmo placar, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Em seguida, o Cruzeiro disputou 25 jogos no Mineirão, com 21 vitórias, três empates e somente a derrota desta quarta-feira. Neste ano, após a reforma do Mineirão, foram 20 vitórias, um empate e uma derrota.

O jogo

Mesmo jogando diante do primeiro colocado do Brasileirão e da torcida adversária, o São Paulo não se intimidou e adotou uma postura ofensiva desde o início da partida, dando trabalho ao goleiro Fábio.

O capitão da Raposa fez duas importantes defesas no primeiro tempo, em chutes de Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso. Já o Cruzeiro, não conseguia ter o mesmo volume de jogo de anteriormente, mas mesmo assim criou as melhores chances de gols na etapa inicial.

Nilton e Ricardo Goulart, ambos de cabeça, pararam em defesas de Denis, mas a melhor oportunidade foi Willian quem teve. O atacante perdeu um gol incrível ao acertar a trave, após rebote do goleiro, que não segurou uma finalização de Ricardo Goulart.

Segundo tempo

O panorama se manteve no segundo tempo, com o Cruzeiro perseguindo a vitória, mas com dificuldades para chegar com perigo próximo ao gol do São Paulo, que seguia tentando surpreender o líder do Brasileirão.

Willian e Ricardo Goulart tentaram ultrapassar a barreira defensiva do adversário, mas não era uma noite feliz do Cruzeiro e as investidas da Raposa foram em vão. Willian teve chance dentro da pequena área, mas chutou pra fora, e Goulart não conseguiu colocar para dentro um cruzamento de Everton Ribeiro, por causa de uma intervenção precisa de Paulo Miranda.

O time paulista deu um enorme susto em Fábio, em cobrança de falta de Ganso, com muito perigo, acima do gol celeste. Mas, aos 31, Maicon aproveitou falha de Mayke e deixou Douglas livre para abrir o marcador.

Três minutos depois, Ganso bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Welliton, que cruzou para Reinaldo ampliar.

Empurrado pelos mais de 40 mil torcedores, que incentivaram o time durante toda a partida, mesmo com o placar desfavorável, o Cruzeiro seguiu em busca do empate, chegou perto de marcar, em um chute de Everton Ribeiro, que Denis defendeu bem, mas não conseguiu e deixou o Mineirão derrotado após quase três anos e meio.

CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 09/10/2013 (quarta-feira)

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (ESP-1/BA)

Público: 40.743 pagantes

Renda: R$ 1.899.595,00

Gols: Douglas, aos 31 min., e Reinaldo, aos 34 min. do 2º tempo

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Alisson), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges

Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo

Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton)

Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Wellington e Ganso (São Paulo); Lucas Silva e Dagoberto (Cruzeiro)