FecharX

Chile escolhe Toca da Raposa como sede na Copa

<p>A informação foi confirmada pela diretoria do Cruzeiro nesta quarta-feira (11)</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main chile
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Belo Horizonte será a casa de outra seleção latino-americana na Copa do Mundo de 2014. A equipe chilena, comandada por Jorge Sampaoli, acertou a permanência na Toca da Raposa II durante o mundial do ano que vem. A informação foi confirmada pela diretoria do Cruzeiro.

O governador Antonio Anastasia comemorou a decisão da equipe. ?A escolha da seleção chilena por Belo Horizonte como local de sua base de preparação demonstra, mais uma vez, o preparo e as boas condições da infraestrutura oferecida em nossa capital para hospedar as grandes seleções que virão ao Brasil na Copa do Mundo de 2014?.

A seleção chilena se hospedou na Toca da Raposa II em abril deste ano, quando empatou em 2 a 2 no amistoso contra o Brasil, no Mineirão. Desde então, Jorge Sampaoli, técnico da equipe chilena, elogiou o Centro de Treinamento do Cruzeiro, o que gerou várias especulações na imprensa chilena sobre a escolha de Belo Horizonte como sede da equipe, no início de novembro.

Com oito participações na Copa do Mundo, o Chile conquistou sua melhor colocação, o terceiro lugar, no evento de 1962 sediado em seu país. Na Copa do Mundo da FIFA 2010, a Seleção Chilena chegou até as oitavas de final, fase em que a equipe poderá enfrentar a Seleção Brasileira, do técnico Felipão, em 2014.