FecharX

Ceará pede empenho ante os adversários

Cruzeiro encerra a preparação para o jogo de hoje (15) em Natal



Créditos da imagem: Washington Alves/LightPress
Main 131236 cruzeiro
Marcelo Moreno foi poupado, enquanto Lucas Silva e Mayke treinaram entre os reservas
Redação Sou BH
15/10/14 às 14:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Na tarde de ontem (14), o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo de hoje (15) contra o ABC, às 22h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Antes do treino no campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marcelo Oliveira conversou com os atletas durante 25 minutos, depois realizou um treino tático, seguido de cobranças de penalidades.

Marcelo Moreno foi poupado, enquanto Lucas Silva e Mayke treinaram entre os reservas. Com essas alterações, existe a possibilidade de Ceará assumir a vaga de titular na lateral direita. O atleta contou o motivo da conversa pré-treino e ressaltou a grande oportunidade que o time tem para se classificar às semifinais do torneio, seguindo forte em busca do quinto título do torneio.

“Nós precisávamos conversar para resolver algumas coisas. Sabemos do nosso momento, ainda continuamos na liderança do Campeonato Brasileiro e temos uma chance clara de classificar na Copa do Brasil. Todo mundo está bem concentrado no próximo desafio, contra o time do ABC, e com o objetivo principal de conseguir a classificação para a próxima fase”, comentou Ceará.

O lateral ainda falou sobre o treinamento de penalidades, que poderá ser útil caso a Raposa sofra um revés pelo placar de 1 a 0. Para evitar essa situação, o camisa 2 pediu muito empenho de seus companheiros de equipe e ressaltou a  grande pressão que o  time e a torcida adversária farão sobre o atual Campeão Brasileiro.

“Treinamos pênaltis porque, de acordo com o regulamento do campeonato, a decisão poderá ser feita nas penalidades e nós temos que nos preparar. Porém, nós iremos fazer de tudo para conseguir a classificação sem precisar passar por isso. É necessário estarmos cientes que teremos que nos esforçar muito, nos dedicar, pois o adversário está bem preparado e contará com o apoio da sua torcida para fazer uma pressão na nossa equipe”, complementou.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro