FecharX

1ª Caminhada Fotográfica acontece neste domingo, rumo ao Pico de BH

Fotógrafo mineiro Fernando Rabelo auxiliará os participantes com os registros das paisagens



Créditos da imagem: Divulgação
Main 193220 foto 02 pico belo horizonte copia copia
Pico de Belo Horizonte
Redação Sou BH
01/11/16 às 19:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Uma caminhada repleta de paisagens únicas e exuberantes no trajeto até o Pico de Belo Horizonte. Agora, imagine registrar todos os detalhes desse passeio. Então, prepare sua câmera para a 1ª Caminhada Fotográfica, que acontecerá neste domingo, com o fotógrafo Fernando Rabelo. A saída será às 9h, na Hípica Corumi. A inscrição custa R$ 100 por pessoa.

A caminhada passará por locais específicos, como a Mina das Águas Claras, até chegar ao ponto mais alto da cidade, o Pico de Belo Horizonte, com quase 1.400 metros de altitude.

De cima do topo da montanha é possível avistar a panorâmica de toda a região metropolitana de Belo Horizonte, incluindo Nova Lima, Sabará, Caeté, entre outros municípios vizinhos, incluindo o Pico de Itacolomi, em Ouro Preto.

O fotógrafo mineiro auxiliará os participantes no modo de utilizar a máquina na hora de capturar as imagens, com os melhores ângulos e técnicas. Fernando trabalhou para os principais veículos de imprensa do país, como o jornal Folha de São Paulo e O Globo, e lançou em 2014 o livro Cores e Luzes de Belo Horizonte, uma homenagem visual à capital mineira.

As inscrições são limitadas a 30 vagas e devem ser feitas até sexta-feira pelo e-mail informado abaixo.

Serviço
1ª Caminhada Fotográfica
Data: domingo, 6 de novembro
Local de saída: Hípica Curumi (Rua Professor Navantino Alves, 277 – Taquaril)
Inscrições pelo e-mail: fotofernando@uol.com.br
Valor: R$ 100
Contato: Fernando (31) 9 9555-8842