SouBH Notícias

Anjos sobre rodas: grupo de voluntários dão aulas gratuitas de bike

Há quatro anos em BH, o Bike Anjo ensina como andar de bicicleta

Redação Sou BH - 23/09/16 as 11:23 - Atualizado em 23/09/16 as 11:36

Foto: Reprodução Facebook

Anjo de asas todo mundo conhece, não é? E sobre duas rodas? Há quatro anos, um grupo de ciclistas voluntários em BH ajuda crianças e adultos a pedalar pela cidade com técnica e segurança. O projeto realiza diversos movimentos gratuitos. A ação deste domingo é o Escola Bike Anjo, que acontecerá na praça dos Ciclista, das 14h às 18h. As inscrições serão feitas no dia do evento, no próprio local.

O Bike Anjo BH promove a escola todo último domingo do mês e possui três modalidades: o primeiro estágio para quem não sabe pedalar; o segundo que acompanha os ciclistas no trânsito e o último que sugere rotas seguras pela capital. Em cada evento participam entre seis e oito voluntários, que levam suas próprias bicicletas para ensinarem os alunos.

Além das aulas, o grupo realiza o Pedal do Chaves, ação dedicada às crianças e o Pedal dos Roias, para os iniciantes que querem começar a pedalar no trânsito da cidade. O projeto Bike Anjo começou em São Paulo e atualmente já está em mais de 400 cidades, em 16 países. 

Serviço
Escola Bike Anjo
Data: Domingo, 25 de setembro
Horário: 14h às 18h
Local: Praça do Ciclista (
Av. Carandaí, 331 – Funcionários)
Inscrições gratuitas


Outras Matérias