FecharX

BH recebe museu itinerante sobre os Jogos Olímpicos

Exposição "Se Prepara Brasil" começa a partir de sábado, com entrada gratuita



Créditos da imagem: Divulgação
Main 152902 croqui museu itinerante se prepara brasil 07
Museu itinerante vai ser montado na Praça JK
Redação Sou BH
18/07/16 às 15:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

A partir do próximo fim de semana, Belo Horizonte vai ficar ainda mais no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A Praça JK, na zona sul da capital mineira, vai receber o “Se Prepara Brasil”, um museu itinerante que conta a história das duas principais competições do esporte mundial.

O evento começa no próximo sábado e segue até dia quarta-feira, dia 27 de julho. Serão cinco dias de exposições voltadas para públicos de diferentes idades, sempre tendo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos como tema. A atração fica aberta ao público das 10h às 19h, com entrada gratuita.

A ideia é transmitir aos brasileiros um pouco da história dos 120 anos de emoções esportivas. São duas carretas repletas de atividades interativas, com muitos recursos digitais, à disposição dos visitantes. Além disso, serão expostas peças e réplicas de objetivos que fizeram parte da história das Olimpíadas e Paralimpíadas.

A exposição “Se Prepara Brasil” já percorreu dezenas de cidades brasileiras e passou pelas cinco regiões do País. Belo Horizonte será uma das últimas cidades a receber a atração, que já está na reta final.

Os Jogos Olímpicos do Rio começam no dia 5 de agosto. BH vai receber dez partidas de futebol masculino e feminino, entre os dias 3 e 20 de agosto.

Serviço

Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”
Data: 23 a 27 de julho
Horário: 10h às 19h
Local: Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240 – Sion)
Entrada gratuita