FecharX

Atlético mantém Independência como palco do jogo contra Santa Fe, pela Libertadores

Diretoria atleticana ainda não definiu se partida contra o Colo-Colo, no dia 23 de abril, será no Mineirão



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 132648 independencia bruno cantini atl%c3%a9tico
Redação Sou BH
31/03/15 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

A diretoria do Atlético decidiu manter o estádio Independência como o local da partida contra o Santa Fe, dia 9 de abril, pela quarta rodada do grupo 1 da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 21h45. Esta segunda-feira era a data-limite para o clube alvinegro definir o palco do jogo contra os colombianos, já que o regulamento da Conmebol pede antecedência mínima de dez dias para a alteração.

O desejo de mandar a partida contra o Santa Fe no Mineirão surgiu após a vitória na Colômbia, no último dia 18. Empolgado com o triunfo que trouxe o time de volta à briga pela classificação às oitavas de final, o presidente Daniel Nepomuceno revelou que estudaria a possibilidade de transferir o jogo para o Gigante da Pampulha com o objetivo de atrair mais público e, consequentemente, maior renda.

Na semana passada, Nepomuceno se reuniu com representantes da Minas Arena, que administra o Mineirão, para negociar a transferência de alguns jogos para o estádio, entre eles o duelo contra o Santa Fe. Mas como não houve acordo, um novo encontro foi agendado.

Em relação à partida contra o Colo-Colo, dia 23 de abril, pela última rodada do grupo 1, a diretoria atleticana ainda não definiu se o duelo será no Mineirão. Como o show da banda Kiss estava marcada para um dia antes, no Independência, o Atlético já tinha avisado que iria transferir o jogo para o Gigante da Pampulha. Mas a apresentação do grupo estadunidense foi alterado para o Mineirinho e, desta forma, os dirigentes alvinegros não descartam a possibilidade de escolher o Horto.

Fonte: Portal Itatiaia