FecharX

Atlético encara Figueirense para seguir sonhando com bicampeonato da Copa do Brasil

Após tropeçar em casa no primeiro duelo, o Atlético precisará balançar as redes na partida decisiva contra o Figueirense



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 172221 atletico bruno cantini atletico
Jogo da volta acontece nesta quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Redação Sou BH
26/08/15 às 17:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Após tropeçar em casa no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético precisará balançar as redes na partida decisiva contra o Figueirense para manter vivo o sonho do bicampeonato. O jogo da volta acontece nesta quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Na primeira partida, semana passada, no Independência, o Galo perdia até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Leonardo Silva arrancou o empate por 1 a 1. Se o resultado não foi tão bom para o Atlético, ao menos aumentou as chances de classificação da equipe em Santa Catarina.

Para avançar às quartas de final, o Atlético precisará vencer o Figueirense por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O desafio do time para se classificar é o desempenho recente fora de casa. São três jogos sem vencer: derrotas para Corinthians e Chapecoense, além de um empate sem gols com Goiás. Resultados que não interessam para o Galo no duelo desta quarta-feira.

Mas a vitória sobre o Palmeiras no fim de semana deu novo gás ao time alvinegro, que não vencia há quatro partidas. Na visão do volante Leandro Donizete, o Atlético tem condições de sair de Florianópolis classificado se mantiver a postura que apresentou contra os paulistas e se tiver tranquilidade para furar uma possível retranca do adversário, que avança com um simples 0 a 0.

“Temos 90 minutos para fazer o gol. A gente precisa do resultado, mas não pode sair como um louco para cima do Figueirense. Vamos com cautela, bem postados, pois as jogadas e os gols vão sair naturalmente”, observou.

O único desfalque será o atacante Thiago Ribeiro, que já atuou na Copa do Brasil pelo Santos. O técnico Levir Culpi não indicou o time que entrará em campo, mas a base que venceu o Palmeiras deverá ser mantida. O lateral-direito Patric, que entrou no segundo tempo da partida contra o Verdão como um atacante pelo lado esquerdo, pode ser a novidade nesta quarta-feira.

Assim como aconteceu na primeira partida, o Figueirense está muito desfalcado. Se no Independência eram nove baixas, para esta quarta-feira o técnico René Simões não poderá contar com sete jogadores, entre suspensos, machucados e que estão impedidos de atuar por terem defendido outras equipes na Copa do Brasil.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Cláudio Rezende e Roberto Abras.

Fonte: Portal Itatiaia