FecharX

Atlético e Cruzeiro empatam no primeiro clássico do ano

Raposa mantêm a liderança do Estadual e o Galo permanece na segunda colocação com 13 pontos



Créditos da imagem: Cristiane Mattos
Main 134356 classico mineiro cristine mattos
Time alvinegro completa 9 jogos sem derrotas para o arquirrival
Redação Sou BH
09/03/15 às 13:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

O primeiro clássico da temporada foi um bom reflexo do atual momento vivido por Cruzeiro e Atlético. Se sobrou disposição, o futebol demonstrado pelos arquirrivais esteve muito distante daquele do ano passado. No fim das contas, o empate por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, acabou sendo justo. Rafael Carioca e Leandro Damião marcaram os gols do jogo.

O empate ficou de bom tamanho para o time celeste, que manteve a liderança do Estadual, agora com 14 pontos. O Galo permanece na segunda colocação, com 13.

Por outro lado, o Atlético ampliou para nove o número de jogos sem derrotas para o arquirrival. O último revés aconteceu em julho de 2013, quando o alvinegro, então comandado por Cuca, utilizou uma formação reserva e foi goleado por 4 a 1, pelo primeiro turno do Brasileiro. Depois disso, foram cinco vitórias do Galo e quatro empates.

Na próxima rodada, que começa a ser disputada nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Atlético vai a Poços de Caldas, onde encara a Caldense, na quinta.

Fonte: Portal Itatiaia