FecharX

Argentina se prepara para o jogo no Mineirão

<p>Técnico Alejandro Sabella diz que o time entrará com humildade</p>



Créditos da imagem:
Main 2006 entrevista
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, voltou ao Mineirão, nesta sexta-feira (20), para participar de uma coletiva com a imprensa e fazer reconhecimento do gramado onde sua equipe jogará, no sábado (21), contra o Irã, às 13h.

O treinador reiterou a importância da arena em sua carreira como treinador do Estudiantes, clube pelo qual foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2009, contra o Cruzeiro. "Tenho uma lembrança enorme desse estádio. A caminho daqui, vim pensando no carro... Lembrei do momento quando o ônibus chegou e os jogadores começaram a cantar. Os torcedores cruzeirenses nos olhavam e diziam: 'esses estão loucos'. Mas, então, o placar naquele ano marcava 2 a 1, que foi o resultado final. Hoje, depois de pisar no gramado do estádio, que foi remodelado, fiquei procurando aquele antigo placar, mas não o encontrei", lembrou Sabella.

O argentino fez questão de reforçar seu respeito à seleção do Irã, cuja primeira vitória em Copas aconteceu em 1998, contra os Estados Unidos. "Devemos sempre ter humildade. Não existe rival fraco nesta Copa e não podemos subestimar nenhum time. Isso, para mim, é uma atitude de vida", pontuou. Para ele, o futebol é o esporte mais "ilógico" de todos. Sobre o desempenho da atual campeã do Mundo, a Espanha, Sabella disparou. "Eles certamente fizeram história. Acontece. Ninguém quer jogar contra o Chile neste Mundial. É uma equipe muito boa, com um técnico muito bom", alertou.

Para o jogo contra o Irã, são esperados cerca de 20 mil torcedores ao estádio, segundo a Embaixada da Argentina no Brasil.

Fonte: Agência Minas