FecharX

Começa hoje a 41º Campanha de Popularização do Teatro

Com o tema #EuCurtoACampanha a empreitada pretende levar 400 mil pessoas ao teatro


Créditos da imagem: Luiz Henrique Moura
Main 173619 luiz henrique moura a proxima vitima
Peça A Próxima Vítima em cartaz na Campanha de Popularização do Teatro
Redação Sou BH
06/01/15 às 17:31
Atualizado em 01/02 às 17:12

Começa hoje, 6 de janeiro, e vai até 8 de março, mais uma edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Na sua 41º edição, a Campanha tem como tema “#EuCurtoACampanha”. Serão apresentados 56 novos espetáculos, 102 para o público adulto, 49 para o público infantil e 10 são de dança com entradas variando entre R$5 e R$15. Nesta temporada a Campanha se estende às cidades de Juiz de Fora, Itabirito e Betim, esses dois últimos pela primeira vez.

A maior parte dos teatros de BH receberão peças da Campanha e os ingressos, que podem ser comprados com cartão de débito, novidade desta edição, estão sendo vendidos em sete postos, inclusive nos shoppings Itaú Power, em Contagem, e Metropolitan, em Betim. Para a edição de 2015, a Campanha pretende levar para os teatros da cidade 400 mil pessoas, superando ao público de 2014 em 10 mil.

Segundo o coordenador da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, Rômulo Duque, “na Campanha trabalham mais de três mil artistas, além dos empregos indiretos que são gerados”, afirma. Outro aspecto importante da empreitada é o de oferecer a arte cênica para mais pessoas na capital e em outros municípios. “Por meio da Campanha há democratização do acesso ao teatro e à dança, aproximando o público deste universo, com uma programação extensa e diversa”, afirma Duque.

Histórico

A primeira vez que a Campanha de Popularização do Teatro aconteceu foi na década de 1970, quando artistas e produtores, propuseram o Governo Federal a criação de uma ação para estimular o público a ir para o teatro. O primeiro nome da empreitada era Campanha das Kombis, pois os ingressos eram vendidos nesses automóveis a preços populares. Em 1983 a Campanha foi assumida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, Sinparc, que na época se chamava Amparc, passando a ser a Campanha de Popularização do Teatro. Em 199 a dança se incorporou ao cardápio de atrações.

Confira abaixo os horários e locais dos postos de vendas:

Mercado das Flores
Av. Afonso Pena, 1055 - esquina com Rua da Bahia
Diariamente das 9h às 19h

Funcionamento: 5/01 a 8/03

Shopping Cidade (Piso GG)
Rua Tupis, 337 – Centro
Segunda a sábado das 10h às 19h, domingos das 14h às 18h 
Funcionamento: 5/01 a 8/03 (exceto 14 a 17/02. Retorno dia 18/02 às 12h)

Shopping Pátio Savassi (Piso L3)
Av. do Contorno, 6.061 – Funcionários
Segunda a sábado das 10h às 19h, domingos das 14h às 18h 
Funcionamento: 5/01 a 8/03 (exceto 14 a 17/02. Retorno dia 18/02 às 12h)

FNAC – BH Shopping (4º Piso)
BH Shopping - BR 356, 3049 – Belvedere
Segunda a Sábado das 10h às 19h, Domingos das 14h às 18h 
Funcionamento: 5/01 a 8/03 (exceto 14 a 17/02. Retorno dia 18/02 às 12h)

Shopping Estação (1º Piso – Entrada principal de acesso ao Metrô)
Av. Cristiano Machado, 11.833 – Venda Nova
Segunda a Sábado das 10h às 19h, Domingos das 14h às 18h 
Funcionamento: 5/01 a 8/03

Metropolitan Shopping Betim (3º Piso)
Metropolitan Shopping – Rodovia Fernão Dias km 492, 601
Segunda a sábado das 10h às 19h, domingos das 14h às 18h 
Funcionamento: 5/01 a 8/03

Itaú Power Shopping (2º Piso)
Av Gen. David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial
Segunda a sábado das 10h às 19h, domingos das 14h às 18h 
Funcionamento: 5/01 a 8/03 (exceto 14 a 17/02. Retorno dia 18/02 às 12h)

Posto de Informações Belotur – Centro de Referência Turística Álvaro Hardy - Veveco

Av. Otacílio Negrão de Lima 855 – Pampulha
Sábados e domingos das 10h às 16h
Funcionamento: 10/01 a 8/03 (exceto 14 e 15/02)


Comentários