FecharX

‘Chama o Síndico’ inova no carnaval de BH com espectáculo de luz e música

Bloco arrastou uma multidão na noite de quarta-feira (7) pelas ruas da região Centro-Sul de Belo Horizonte



Créditos da imagem: Leo Lara/Divulgação
Main whatsapp image 2024 02 07 at 20.35.40
"Chama o Síndico" se destacou por integrar tecnologia de ponta em sua apresentação, estabelecendo um novo padrão para os desfiles de carnaval na capital mineira
Redação Sou BH
08/02 às 07:44
Atualizado em 08/02 às 07:44

O bloco "Chama o Síndico" trouxe uma nova dimensão ao carnaval de Belo Horizonte. Celebrando mais de uma década de tradição, o bloco, que presta homenagem aos gigantes da MPB Tim Maia e Jorge Ben Jor, proporcionou uma experiência única a uma multidão de foliões que percorreu o trio elétrico desde a Praça da Liberdade até a entrada do Parque Municipal na Avenida Afonso Pena, na noite desta quarta-feira (7).

Tecnologia a serviço da arte

Este ano, a tecnologia foi a grande protagonista do desfile. Lasers interativos, reativos ao som da música, criaram um ambiente imersivo de cores, movimento e brilho, tanto à frente quanto atrás do trio elétrico. Brayhan Hawryliszyn, artista digital do estúdio MIR, explicou a complexidade e a beleza do projeto: "Os lasers eram guiados pela música, criando um espetáculo visual que complementava perfeitamente a energia do carnaval."

Cristiana Kumaira, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, destacou o papel da companhia no evento: "Estamos orgulhosos de promover a inovação e apoiar a cultura, trazendo para as ruas algo inédito que enriquece ainda mais nosso Carnaval."

Celebridades e inovação

O evento contou com a presença do influenciador Gustavo Tubarão, que soma mais de 10 milhões de seguidores, e do rapper Djonga, que subiu no trio elétrico, elevando o nível da festa. 


O legado do "Chama o Síndico"

Além de ser uma celebração da música brasileira, o "Chama o Síndico" se destacou por integrar tecnologia de ponta em sua apresentação, estabelecendo um novo padrão para os desfiles de carnaval na capital mineira. 

Leia mais notícias sobre o Carnaval no portal Sou BH. Siga também nosso Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.