FecharX

Carnaval BH: veja como desfilar de graça nas escolas de samba

Agremiações de Belo Horizonte oferecem fantasias gratuitas para cair no ziriguidum dos grupos Especial e de Acesso



Créditos da imagem: Carlos Nery/PBH
Main carlos nery 2
Este ano, 12 escolas estão habilitadas para disputar o título de campeão nos dois grupos, prometendo levar muita cor, música e emoção à avenida
Redação Sou BH
03/02 às 08:35
Atualizado em 03/02 às 08:35

Para os foliões que sempre sonharam em participar de um desfile de Carnaval, mas nunca tiveram a oportunidade, as escolas de samba de Belo Horizonte oferecem fantasias gratuitas para cair no ziriguidum dos grupos Especial e de Acesso. 

Desfiles na avenida Afonso Pena

Os desfiles ocorrerão na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval, na Avenida Afonso Pena, no coração de Belo Horizonte. Este ano, 12 escolas estão habilitadas para disputar o título de campeão nos dois grupos, prometendo levar muita cor, música e emoção à avenida.

Como participar

Várias agremiações ainda têm vagas em suas alas para interessados em desfilar, sem custo algum pela fantasia. Veja como entrar em contato com algumas delas:

Imperatriz de Venda Nova: Primeira a desfilar no grupo Especial, abordará a lenda do "Caboclo D'água". Contato: (31) 99950-4681.
Estrela do Vale: Atual vice-campeã, apresentará a história de Santos Dumont. Contato: @estreladovaleoficial.
Raio de Sol: Homenageará o sambista Serginho Beagá. Contato: (31) 99878-9721 ou albasilana7400@gmail.com.
Canto da Alvorada: Celebrará os 100 anos da Caravana Modernista em Minas Gerais. Contato: grescantodaalvorada@gmail.com.
Acadêmicos de Venda Nova: Atual campeã, trará o enredo "O Sertão Vai Virar Mar E O Mar Vai Virar Sertão". Contato: (31) 9069-0302 ou gresavn@gmail.com.
Imperavi de Ouros: Apresentará "Pacha Mama, a Imperavi de Ouros saúda a Mãe Terra". Contato: (31) 99425-1847.
Bem Te Vi: Fechará o grupo Especial com a história de Lampião e Maria Bonita. Contato: (31) 98289-2555.

Uma experiência única

Desfilar em uma escola de samba é uma experiência única, que permite aos participantes não apenas se divertir, mas também se imergir na rica cultura do Carnaval brasileiro. As agremiações de Belo Horizonte estão abrindo suas portas para que mais pessoas possam fazer parte dessa celebração vibrante, cheia de história e significado.