FecharX

Carnaval BH: Banda Mole desfila neste sábado (3) na Afonso Pena

Evento gratuito terá início às 13h, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro



Créditos da imagem: Caricatte
Main bandamole2020 photoholic 253
Público poderá desfrutar de uma variedade de gêneros, que vão do samba ao hip hop, incluindo marchinhas típicas de carnaval, axé e funk
Redação Sou BH
03/02 às 08:03
Atualizado em 03/02 às 08:03

Com quase meio século de tradição, a Banda Mole é uma instituição no Carnaval de Belo Horizonte e retorna às ruas neste sábado (3) para uma celebração de pré-carnaval. O evento gratuito terá início às 13h, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro.

Sustentabilidade como tema central

Este ano, o cortejo da Banda Mole abraça o tema da sustentabilidade e da preservação ambiental. Com dois trios elétricos e um palco montado em frente ao Parque Municipal, o evento é uma oportunidade para os foliões se divertirem ao som de uma programação musical diversificada, ao mesmo tempo em que refletem sobre questões ambientais cruciais.

Diversidade musical no palco

A Banda Mole é conhecida por sua abertura à diversidade musical, e este ano não será diferente. O público poderá desfrutar de uma variedade de gêneros, que vão do samba ao hip hop, incluindo marchinhas típicas de carnaval, axé e funk. Entre as atrações confirmadas estão as Baianas Ozadas, o ator e cantor Alexandre Nero, o bloco Funk You, além de outros convidados especiais da cena cultural de Belo Horizonte.

Uma história de liberdade e crítica

Desde sua fundação em 1975, a Banda Mole tem sido um espaço de liberdade e expressão, inicialmente reunindo foliões do extinto bloco "Leões da Lagoinha". Com uma forte presença de homens e mulheres desafiando estereótipos de gênero através de suas fantasias, a banda se tornou precursora do que hoje é reconhecido como um movimento em prol da diversidade e dos direitos LGBTQIA+. Além disso, a Banda Mole não deixa de lado sua veia crítica, abordando temas políticos e sociais em suas apresentações.

Programação completa

O evento promete entretenimento contínuo das 13h às 22h, com uma programação que inclui DJs, bandas ao vivo e blocos carnavalescos. Destacam-se na programação o palco dedicado ao samba e pagode, o trio elétrico com foco em axé e samba baiano, e o trio voltado para o hip hop e funk, garantindo que haja ritmos para todos os gostos.