FecharX

Bloco de Belô: uma década de folia e homenagens no carnaval de BH

Comunicadores de Belo Horizonte serão homenageados neste sábado (10), a partir das 15h



Créditos da imagem: Bruno Kadomoto
Main whatsapp image 2024 02 09 at 10.30.04
Inovando em seu percurso, o bloco desfilará pela Avenida Afonso Pena, partindo da concentração às 15h, com o cortejo previsto das 16h às 21h
Redação Sou BH
09/02 às 10:39
Atualizado em 09/02 às 10:39

Celebrando uma trajetória de 10 anos no carnaval de rua de Belo Horizonte, o Bloco de Belô, idealizado pelo jornalista e produtor cultural Robhson Abreu, se prepara para uma edição especial, homenageando comunicadores da cidade, neste sábado, 10 de fevereiro, a partir das 15h.

Homenagem aos ícones da comunicação

Este ano, o bloco faz uma reverência especial a profissionais da comunicação que deixaram sua marca em BH: Mauro Tramonte, Eduardo Costa, Aline Aguiar, Renato Rios Neto e José Costa. Eles serão representados por bonecos criados pelo artista Thiago Pindaíba, utilizando materiais reciclados e enfatizando a sustentabilidade, uma das bandeiras do Bloco de Belô.

Um novo roteiro de festa

Inovando em seu percurso, o bloco desfilará pela Avenida Afonso Pena, partindo da concentração às 15h, com o cortejo previsto das 16h às 21h. O "Belôzêiro", um trio elétrico de 22 metros equipado com som e iluminação de última geração, será o palco móvel para as apresentações que prometem animar os "belôzêiros", como são carinhosamente chamados os seguidores do bloco.

Uma década de cultura e alegria

Robhson Abreu reflete sobre a evolução do Bloco de Belô: "O bloco cresceu e só temos que agradecer a todos que nos prestigiaram ao longo dessa década". A programação musical incluirá o axé retrô, pop e canções autorais, com destaque para a música "Dez Anos", composta pelo vocalista Alex Rhodrigues, que se tornou a voz do bloco nos últimos 5 anos.


Sustentabilidade em foco

Alinhado às preocupações ambientais atuais, o Bloco de Belô incorpora ações de compensação de carbono, como o plantio de árvores nativas, e estratégias sustentáveis na produção de seus abadás e souvenirs, reforçando o compromisso com um carnaval mais verde.

Bloco de Belô - Cortejo de Carnaval

Data: Sábado, 10 de fevereiro
Horário: A partir das 15h
Local: Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, próximo ao Palácio das Artes

Leia mais notícias sobre o Carnaval no portal Sou BH. Siga também nosso Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.