Pontos Turísticos

O templo é o segundo maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil.

Catedral da Fé

Avaliação

Inaugurada em 2004, a Catedral da Fé chama atenção de quem quer que passe pela avenida Olegário Maciel. O templo é o segundo maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil. A construção segue estilo arquitetônico neoclássico e conta com infraestrutura completa.

Foi erguido em um terreno de 8,7 mil metros quadrados a um custo estimado de R$ 30 milhões. Somente o salão de cultos, com capacidade para cinco mil pessoas sentadas, ocupa 3,6 mil metros quadrados. No hall da entrada principal, pela Olegário Maciel, estão livraria e videoteca que vendem material evangélico.

Ao seu lado, há um prédio de quatro andares, estruturado para abrigar 500 crianças e adolescentes, com berçário, fraldário e escolinhas. Na rua Santa Catarina, a obra abrange mais um edifício, de dez andares, onde está concentrada a parte administrativa da Igreja. São 30 salas, apartamentos residenciais para bispos e pastores da Igreja, quatro estúdios de rádio e dois de TV.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.