Pé na Estrada

Conceição do Mato Dentro

Avaliação

A 165 km da capital mineira, a cidade de Conceição do Mato Dentro abriga inúmeras belezas naturais. Também conhecida pela importância biológica, a região é cercada por serras e vales fluviais que trazem dezenas de quedas d?água e poços naturais. Um dos trajetos mais célebres da cidade é a chamada Travessia, que envolve sair da Serra do Cipó (a 100 km de BH) e chegar à Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro. Mais alta do estado mineiro, a cachoeira tem 273m de queda livre. Segunda maior cachoeira do país, o lugar é preferido pelos praticantes de rapel e para uma boa escalada. Com esportes radicais ou não, Tabuleiro é um lugar perfeito para se admirar depois de uma longa caminhada!

 Para quem não quer se aventurar tanto pelas trilhas de Minas, a cidade oferece outras opções. Os que buscam sombra e água fresca (sem muito suor) podem se deliciar com as piscinas e poços naturais da região. Fica a dica do Pocinho Azul. Rodeado por blocos rochosos, o poço reflete a cor azulada em suas águas. E não é só! Apesar da temperatura quase fria, o pocinho conta com quedas naturais propícias para banhos relaxantes.

Ademais as belezas naturais, Conceição do Mato Dentro é rica em história e cultura. Tipicamente mineira, a cidade é cheia de igrejas, capelas e chafarizes que contam muito da vida pelo passar dos séculos. Com boa estrutura para receber o turista, a cidade oferece pousadas e restaurantes ideais para uma visita depois de um dia de passeio. Conceição do Mato Dentro é marcada pela simplicidade interiorana de Minas e pela beleza desse povo e sua natureza.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.