Matérias

Claro que elas curtem! Confira seis roteiros para festejar com as mamães em BH

Festas, locais e eventos de diferentes estilos são opções para o fim de semana

Redação Sou BH - 09/05/17 as 14:44 - Atualizado em 10/05/17 as 09:56

Feira Experimente
Foto: Divulgação / Facebook Oficial

Aquela história de que toda mãe é igual, só muda de endereço já está batida. Na verdade, as mamães vêm em vários estilos. Rockeira, sossegada, comilona, cervejeira e por aí vai. Que tal deixar o clichê de lado e levar sua mãe para um programa bem especial e a cara dela?

Para ajudar na escolha, o Sou BH e a Claro fizeram seis roteiros temáticos com festas, eventos e lugares diferentes para aproveitar o Dia das Mães em cada estilo. Confira!

1 – Mãe Rockeira

As roqueiras de plantão têm inúmeras opções na capital. Com bandas autorais e covers, o rock tem espaço garantido nas casas de show de BH. Saiba onde ir:

Circuito do Rock

A programação do Jack Rock Bar e do Lord Pub vai até domingo. De AC/DC a Pearl Jam, o repertório das duas casas é completo. O cardápio japonês e as cervejas artesanais também são diferenciais.

Stonehenge Rock Bar

Na sexta e no sábado, as bandas Ancient Mariners, Pink Floyd Collection e Led III se apresentam na comemoração dos 18 anos de existência da casa, que também faz promoções especiais.

A Autêntica

Com noite folk e aberta para bandas novatas de BH, o local recebe as bandas Warboar, McMiners e Taverna na programação, que vai até sábado.

2 – Das Antigas

As mamães das antigas que adoram os estilos musicais que marcaram época nos anos 70 e 80 têm programação garantida para esse fim de semana. Confira:

Sinfônica Pop com Lenine

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais mistura música clássica com o rock alternativo e a MPB do pernambucano Lenine, neste sábado e domingo, no palco do Palácio das Artes.

Encontro Marcado

Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis se encontram no BH Hall, neste sábado. O show conta com clássicos do sertanejo e do rock brasileiros, com uma pitada de pop e nostalgia.

3 – Baladeira

Para as mães que gostam de uma baladinha, de uma festa divertida e de dançar bastante, BH é o lugar certo para comemorar seu dia. Dê uma olhada:

Na Praia

O litoral vai invadir a Lagoa dos Ingleses com muita música, lazer e gastronomia, neste fim de semana. Durval Lélys traz o axé, enquanto a música eletrônica, o funk e o pop ficam por conta dos DJ’s Make U Sweat e Zeh Pretim.

Divina Maravilhosa

A festa acontece neste sábado, na Serraria Souza Pinto. No palco, cantam Elza Soares, MC Carol e o grupo Lá da Favelinha, apresentando muita diversidade e músicas dançantes para a galera.

4 – Cervejeira / Amante de Vinhos

BH tem espaço para os amantes da cerveja artesanal e dos vinhos. Com eventos voltados para ambos os públicos, quem gosta dos dois pode aproveitar mais ainda. Confira:

Feira Experimente

Todo segundo sábado do mês, a Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá, é a casa da Experimente. Com diversos rótulos de cervejas artesanais, o evento tem como tema desta edição a escola francesa.

Uaine - Festival de Vinhos

O festival tem boa música, boa gastronomia e bom vinho para o público do BoraLá Food Park, neste sábado.

5 – Comilona

Para as mamães comilonas, BH tem dois grandes eventos gastronômicos esperando para a comemoração especial. Olha só:

Comida di Buteco

Em sua 18ª edição, o concurso ocupa quase 50 bares da capital com o melhor da culinária de buteco, até domingo.

Burger Fest

O maior festival de hambúrgueres do mundo acontece em mais de 20 hamburguerias de BH. Até 28 de maio, todo mundo pode curtir as receitas especiais.

6 – Intelectual

As mais sossegadas e que apreciam um bom evento cultural também encontram programação na capital. Saiba mais:

Inhotim

O museu é o maior a céu aberto da América Latina. Com obras de todo o mundo, o instituto tem uma programação de visitas temáticas para os visitantes aproveitarem todo o acervo.

Espetáculo “A.M.A.D.A.S”

Neste fim de semana, Elizabeth Savala estrela o espetáculo no Teatro de Bolso do Sesiminas. A peça coloca em discussão os desafios da mulher na sociedade moderna.

Outras Matérias