Matérias

Claro que é para dançar! Oito lugares para balançar o esqueleto em BH

Entre escolas de dança e casas de show, a capital está cheia de opções animadas

Redação Sou BH - 26/04/17 as 11:18 - Atualizado em 26/04/17 as 11:21

Dia da Dança
Conheça lugares para dançar em BH Foto: Reprodução / Pé Descalço

Forró, samba, axé, eletrônica, tango, valsa e muito mais. São tantos ritmos que nem dá para escolher o melhor. Que tal experimentar todos? Para quem gosta de se mexer, BH possui várias opções especiais, desde escolas profissionais até casas de show.

Por isso, aproveitando o dia da dança, o Sou BH e a Claro prepararam uma lista com oito lugares para curtir uma boa dança e se soltar! Confira:

1 – Dance Gallery
Rua Irmão Gonçalves Xavier, 82 – São Pedro

O espaço inova ao misturar arte, cultura, gastronomia e dança. Além disso, conta com profissionais qualificados ensinando zumba, dança urbana, stilleto e os clássicos forró, salsa e tango.

2 – Vinnil Cultura Bar
Rua Inconfidentes, 1068 – Savassi

Conhecida pela versatilidade, a casa vai do rock dos anos 80 ao forró para dançar agarradinho. A decoração e as opções do cardápio são outros atrativos para se esbaldar na pista do Vinnil.

 3 – Paco Pigalle
Av. do Contorno, 2314, Floresta

Salsa, merengue e outros ritmos latinos comandam as noites de sexta e sábado, embalando o público até o amanhecer. Prepare os pés e a energia para dançar até cansar!

4 – Pé Descalço
Avenida Nossa Senhora do Carmo, 123 – Savassi
Rua Conde de Linhares, 1089 – Cidade Jardim
Rua Desembargador Pedro Licinio, 113 – Pampulha

A escola de forró é reconhecida internacionalmente por sua qualidade e técnicas de ensino. Hoje, a Pé Descalço é referência na capital, além de proporcionar um ambiente de descontração e interação entre os alunos. 

5 – Wood’s
Alameda da Serra, 154 – Vale do Sereno

A filial belo-horizontina da casa mais sertaneja do Brasil é um ótimo lugar para dançar. Com diversos shows toda semana, o local é ideal para os amantes do sertanejo, mas também para quem gosta de se divertir.

6 – dDuck
Rua Pernambuco, 1316, Savassi

A mistura de estilos dita o ritmo da casa, que funciona de quarta a sábado. Na programação, DJ's convidados colocam todo mundo para dançar ao som de muito pop, funk e música eletrônica.

7 – Samba da Quadra do Cidade Jardim
Rua do Mercado, 150 – Cidade Jardim

Tradicional na capital, o espaço é a casa do samba no bairro Cidade Jardim. Funcionando nos fins de semana, o local também recebe shows dos novos nomes da música brasileira, seja cantando funk, pop ou samba.

8 – Observatório
Rua Senador Milton Campos, 230 – Vila da Serra

Tradicional na capital, a casa agrega muitos estilos, como samba, MPB, pop e sertanejo, sempre agitando o fim de semana dos belo-horizontinos.

Outras Matérias