Matérias

Só no batuque! Confira alguns blocos de BH que ainda têm vagas na bateria

Quem quer sentir o carnaval bem de perto pode participar da parte mais 'quente' dos blocos

Redação Sou BH - 09/01/19 as 19:13 - Atualizado em 22/01/19 as 20:16

Baianas Ozadas
Foto: Fernando Pires

Para os foliões que querem curtir o carnaval bem de pertinho e têm vontade de aproveitar a energia da festa por dentro, alguns blocos ainda estão com vagas abertas na bateria. Porém, são limitadas, já que muitos ensaios estão a todo vapor e o carnaval é logo ali! Veja algumas opções:

Baianas Ozadas

Os interessados em fazer parte do desfile do bloco devem enviar suas inscrições pelo e-mail baianasozadas@gmail.com, com nome completo e telefone de contato. Os ensaios e oficinas já estão acontecendo desde o ano passado, mas, ainda dá tempo de receber novos integrantes.

Para a bateria, podem participar instrumentistas iniciantes ou mais experientes. Além disso, o bloco oferece oficinas de formação básica para a educação musical dos batuqueiros. Os encontros da vivência acontecem às terças-feiras (das 19h às 21h) no Quintal Estúdio, rua Alabastro, 50, no Horto. Os ensaios aos sábados (das 9h às 14h) acontecem n'A Fábrica, na avenida Tereza Cristina, 295, no Prado. Como contribuição para manter os custos do projeto, é cobrado dos participantes o valor de R$ 10 por ensaio. Já as oficinas, têm valores diferenciados de mensalidade. Mais informações no e-mail.

Juventude Bronzeada

A bateria do Juventude ainda está aberta para quem está interessado. Serão seis ensaios até o carnaval e é necessário participar de no mínimo quatro para tocar no dia do desfile do bloco. Os encontros são abertos, mas, como o bloco é independente e colaborativo, serão aceitas contribuições.

Os ensaios serão sempre aos domingos, das 10h às 14h, e o local do evento será comunicado aos integrantes da bateria pela organização. Os instrumentos aceitos são: surdos (1º, 2º e 3º), repique, caixa, agbê, agorim (agogô + tamborim: é preciso ter os dois instrumentos) e timbau. O cadastro pode ser no site

Volta Belchior

Quem quer fazer parte da Bateria Alucinação, as inscrições ainda estão abertas. O bloco está convocando músicos que toquem nos seguintes naipes: surdos de 1º, 2º e de 3º, repiques, agogôs e xequerês. Os ensaios estão rolando aos domingos e a organização divulga os locais e horários na página do bloco.

Bloco do Índio

O bloco que homenageia os povos indígenas e toca rock em ritmo de carnaval também está aceitando integrantes para a bateria. Os interessados podem entrar em contato pelo direct do Instagram @blocodoindio, ou ligar para Max: (31) 97302-99-39.

Confira outras notícias no nosso Especial de Carnaval.

Outras Matérias