Matérias

Câncer de mama além de outubro: saiba como ajudar!

Instituições filantrópicas precisam muito da sua contribuição

Redação Sou BH - 27/10/16 as 13:00 - Atualizado em 25/10/16 as 16:53

Voluntárias do Instituto Mário Penna em ação em uma das unidades. Foto: Divulgação

Depois de abordar o câncer de mama sob três perspectivas primordiais – a doença, o paciente e o médico, chegou a hora de colocar você dentro dessa história. Mesmo que não tenha relação direta com a doença, qualquer pessoa pode ter papel importante para ajudar no combate a ela. A participação voluntária de terceiros, seja em dinheiro ou tempo, ajuda paciente e hospital a passarem pela doença de uma maneira mais humanizada e amparada.

O Instituto Mário Penna, organização oncológica filantrópica, possui três maneiras de receber ajuda de pessoas físicas ou jurídicas. Pelo telefone 0800 039 1441, o doador pode cadastrar uma das contas de energia, água ou telefone para creditar qualquer valor mensalmente. A segunda opção se encontra no site oficial da instituição, onde o interessado em ajudar doa a quantidade que desejar por meio de boleto bancário, transferência ou cartão de crédito.

Além das contribuições em dinheiro, o hospital também recebe doações de materiais para higiene pessoal destinados à casa de apoio Beatriz Ferraz, que acolhe pacientes do interior do estado. Doações de cabelo para confecção de perucas também podem ser deixados na portaria das unidades Mário Penna e Luxemburgo. A instituição conta com um grupo de voluntários, o VOLMPAE que humanizam as ações o ano todo. 

Todos os tipos de ajuda são importantes para o Instituto, que mantém uma casa de apoio, um centro de pesquisa e dois hospitais em Belo Horizonte. Os donativos são revertidos para manutenção dos serviços hospitalares, infraestrutura das unidades, novos equipamentos e para a alimentação dos acompanhantes dos pacientes em tratamento.

Serviço
Instituto Mário Penna
Endereço: Rua Joaquim Cândico Filho, 91 - Luxemburgo
Site oficial
Telefone: (31) 3299-9000

Outras Matérias