Festas

Foto: Reprodução/Facebook É o amô

É o amô

Uma mistura bem brasileira vai animar o Carnaval e as festas de aquecimento em BH. Os clássicos sertanejos vão marcar presença no bloco É o amô durante a folia. O primeiro ensaio da bateria será neste sábado (13) às 10h às 13h, no Bar Latino. Os ingressos custam R$ 15. 

Fruto de uma amizade carnavalesca que dura quase uma década, Peu Cardoso e Christiano de Souza (Di Souza) decidiram montar um bloco juntos. Os dois são amigos de muitos carnavais e possuem uma relação intensa com a festa em Belo Horizonte, com passagens e atuação nos maiores blocos de carnaval da cidade. Peu Cardoso foi fundador e regente do bloco Baianas Ozadas (de 2013 a 2016) e atualmente é diretor e regente do bloco Havayanas Usadas. Di Souza atua como regente e organizador do Bloco Então Brilha que tem arrastado multidões desde 2012.

O É o amô surge como uma celebração dessa amizade carnavalesca, além de ser um formato inédito, que traz o gênero sertanejo das antigas, os clássicos de 80 e 90, tocados no ritmo dos batuques da potente bateria do carnaval. 

A cada ensaio,é realizado o “Concurso de Galopeira”, que premia o participante que “segurar” por mais tempo a palavra “galopeira” durante a música. No dia do desfile, o vencedor vai cantar junto com a banda do bloco, do alto do trio elétrico, para a multidão de pessoas.

Durante todo o mês de janeiro, ainda estão previstos ensaios nos dias 20 e 27. O desfile está previsto para o domingo de carnaval, em 2018.  

Ensaios: 13, 20 e 27 de janeiro
Horário: 10h às 13h
Local: Bar Latino (Av. Tereza Cristina, 537 – Prado)
Ingressos: R$ 15

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.