Exposições

Foto: Luiz Gonçalves

Tridimensionalidades

O Museu Inimá de Paula comemora 10 anos com a exposição Tridimensionalidades. A mostra reúne 39 esculturas, de 24 artistas renomados de diferentes nacionalidades e vai ser aberta ao público sexta-feira (31/08).

Entre os criadores das obras estão nomes como Amilcar de Castro, Cildo Meireles, Frans Krajcberg, Jesús Rafael Soto e Tunga, usando um QR Code posicionado ao lado da etiqueta de identificação de cada peça, o público pode obter informações adicionais sobre o artista, sua carreira e o trabalho. Os materiais usados vão de chapas de aço, a espelhos, fios e madeiras.

O Museu

Localizado num prédio histórico na Rua da Bahia, nº 1201, o Museu Inimá de Paula foi inaugurado em 2008 e reúne um acervo permanente dedicado ao pintor mineiro Inimá de Paula, traçando um panorama completo de sua vida e obra. Estão expostas cerca de 80 peças do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual. 

Serviço

Exposição Tridimensionalidades

A partir de 31/08

Horário: Terça a sexta - 10h às 18h30 / Quinta - 12h às 20h30 / Domingo e feriados - 10h às 16h30

Museu Inimá de Paula - R. da Bahia, 1201 – Centro

Entrada gratuita

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.