Exposições

Foto: Reprodução Facebook Elephant Parade Brasil

Elephant Parade BH 2018

Depois de passar por países como Inglaterra, Itália, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Japão, Estados Unidos e Singapura, uma atração bem colorida chega a BH. A Elephant Parade traz uma manada de obras pintadas por grandes artistas locais e internacionais. A exposição gratuita ficará na capital entre os dias 15 de março e 15 de maio. 

A exposição, que conta com 40 elefantes, distribuirá 25 esculturas no Pátio Savassi (parte interna e externa) e 15 por alguns pontos de grande movimentação da capital, como: Praça da Liberdade, Praça da Savassi e Praça XII.

Na edição de BH, a novidade será a customização de algumas unidades por artistas locais, realizadas ao vivo. Os artistas que farão as pinturas dos 7 elefantes exclusivos de Belo Horizonte são: Alexandre Rato, Davi DMS, Lígia Viber, Maria Raquel Bolinho e Rogério Fernandes. A escolha dos pintores foi feita pelos três principais patrocinadores da mostra.

No Brasil a exposição já desembarcou em Florianópolis e São Paulo.

Sobre as Elephant Parade

Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre.

A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.