Eventos

cientistas
Foto: Divulgação/Buddys

Programadores do Futuro

O encantamento e a desenvoltura das crianças com a tecnologia são evidentes. Que tal aproveitar essa habilidade para aprender e se divertir? A programação do Dia das Crianças do DiamondMall faz essa proposta. De 5 a 14 de outubro, o shopping realiza o evento “Programadores do Futuro”.  

As atividades, em parceria com a maior escola infantil de programação de Minas Gerais, a Buddys, terão o objetivo de ensinar as crianças uma nova forma de enxergar e consumir a tecnologia. Aprendendo a desenvolver, por meio de um raciocínio lógico, jogos e aplicativos. As oficinas agendadas acontecerão nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de outubro, das 14h às 19h, e serão direcionadas para duas faixas etárias: "Pequenos Cientistas" para crianças de 4 a 7 anos e a "Meu Primeiro Game" de 8 a 12 anos.

O espaço também receberá o Circuito Maker, que contará com games eletrônicos controlados com massinha de modelar, escorpião robótico e projetos feitos por crianças e montagem de legos. O espaço estará disponível para visitação do dia 8 a 12 de outubro, das 10h às 20h.

Segundo a gerente de Marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, os pequenos já são consumidores da tecnologia e, por isso, o evento incentiva o aprendizado de uma linguagem do futuro, desenvolvendo o raciocínio lógico e o empreendedorismo.

As inscrições são limitadas. Para participar é preciso se inscrever no Concierge (Piso L3) ou pelo telefone (31) 3330-8633.

Descritivo das oficinas:

. "Pequenos Cientistas" – para as crianças de 4 a 7 anos.

Uma atividade para a criançada colocar a "mão na massa". Elas poderão desenvolver o raciocínio lógico e criar circuitos inteligentes usando a plataforma Scratch Júnior e os circuitos eletrônicos Fuzzy.

. "Meu Primeiro Game" - para as crianças de 8 a 12 anos.

As crianças irão aprender a lógica de construir um jogo criando o seu próprio. Além de desenvolverem o primeiro game, sairão da oficina com o jogo publicado na internet para que possam mostrar para a família e amigos.

. “Circuito Maker” – para as crianças de todas as idades.

Nesse circuito, as crianças poderão montar esculturas com legos, games eletrônicos controlados com massinha de modelar, projetos de arduino feitos por crianças e escorpião robótico.

Serviço:

“Programadores do Futuro”

Período: 5 a 14 de outubro

Local: Piso L3 – DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes – BH)

Idade: 4 a 12 anos

Oficinas: 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de outubro, das 14h às 19h – duração de 1 hora.

O limite é de 20 crianças por oficina.

Inscrições gratuitas e limitadas no Concierge (Piso L3) ou 3330-8633.

Circuito Maker: 8 a 12 de outubro, das 10h às 20h.

Não é necessário inscrição prévia.


Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.