Eventos

Oficina Livre Brincar Com Cor

Nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, a artista Dragana Branković empresta sua cor e alegria à Escola Brincar, que atende crianças e jovens com necessidades educacionais especiais. Na ocasião, Branković, que é natural de Bela Crkva (Sérvia), em parceria com o artista audiovisual mineiro Raphael Bravin, convida os alunos, professores e comunidade para pintar uma das fachadas do espaço.

Para participar só é preciso levar um pincel e muita animação. A intervenção artística será realizada durante todo o dia, das 10h às 17h, ao som de Bravin.

Com projetos expostos na Sérvia, Bósnia, Alemanha, Suíça, Rússia, Coreia do Sul, Uruguai e Brasil, Dragana mantém, com Raphael, a ONG Saravá, que dentre diversos projetos também promoveu oficinas com crianças e idealizou a residência artística AGORA – International Art Action.

Dragana Branković é formada em Belas Artes pela Bauhaus Universität Weimar (Alemanha) e durante os estudos participou de um intercâmbio acadêmico na Repin Institut, em São Petersburgo (Rússia), em 2005, e na Escola de Belas Artes da UFMG, em 2008. Em 2012, Branković foi convidada pela pintora mineira Raquel Schembri para participar na 2ª edição do projeto SIMBIO, no Palácio das Artes.

e

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.