Entrada Franca

Foto: Divulgação/Gud Assis + Paulo Lacerda/PBH

Exposição MURRO

A exposição MURRO, um coletivo de pintura mural e grafite, vai ocupar a Galeria Arlinda Corrêa Lima, no Palácio das Artes, entre os dias 14 de agosto e 28 de outubro. Antes, neste sábado, 11 de agosto, sete artistas convidados farão os murais ao vivo para o público acompanhar a evolução das obras, a partir das 14h. A entrada para a exposição será gratuita.

Integrando o Programa ARTEMINAS, a mostra reunirá sete artistas convidados para ocupar o espaço expositivo – Denis LeroyHyperGomaGudSérgio Ilídio, Wanatta Rodrigues e Mujer (a única grafiteira do grupo). As obras serão feitas diretamente nas paredes da galeria e o público poderá acompanhar o início dos grafites no dia de abertura. Trazendo a linguagem das ruas para o Palácio das Artes. A proposta vai possibilitar ao público uma relação diferente com uma prática artística marcada pelas relações urbanas de velocidade e efemeridade, trazendo os conceitos para um espaço contemplativo e livre de outras interferências visuais.

Potente enquanto uma técnica e linguagem visual, que em nada difere de pintura, fotografia ou performance, o grafite mineiro passa a obter destaque não só nas ruas, mas sobre as paredes de uma galeria do Palácio das Artes. Essa expressiva produção artística é mais um destaque do programa ARTEMINAS, que segue de agosto a outubro de 2018. Norteadas pelo mote roseano “rumozinho forte das coisas”, as exposições que compõem o programa buscam explorar a força da arte manifesto.

ARTEMINAS - Exposição MURRO

Data e horário de abertura: 11 de agosto, às 14h

Período expositivo: 14 de agosto a 28 de outubro de 2018

Local: Galeria Arlinda Corrêa Lima

Endereço: Av. Afonso Pena, 737

Horário: De terça-feira a sábado, das 9h às 21h; domingos, das 16h às 21h

Entrada gratuita

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.