Bares

Pinguim

Avaliação

Com iluminação planejada e decoração em torno da temática da casa, o Pinguim cervejaria possui ambiente aconchegante e requintado, e também funciona como choperia e restaurante.

No cardápio, constam mais de 130 alternativas de pratos e petiscos que conquistam o paladar da clientela. Entre as variedades dos pratos, encontram-se saladas, frios, pizzas e sanduíches. Na hora do almoço, são servidos pratos à la carte e opções de buffet.

Um dos mais pedidos é a Costeleta de Cordeiro, que vem acompanhada de arroz com brócolis. Além de pratos bem elaborados, o estabelecimento também serve petiscos tradicionais de bar. Nesse quesito, as porções de carnes garantem a liderança, como a de Filet Mignon ao Molho Gorgonzola, que disputa atenção com a ?Picanha Aperitivo?.

Para acompanhar, a carta de bebidas apresenta oito tipos de chopp: Claro, escuro, Pingado - mistura de chopes claro e escuro em proporções iguais, Fantástico - creme do chopp claro, mesclado com filetes de creme do chope escuro, Ferrugem ? chopp claro com colarinho de creme do chopp escuro, Sexual ? creme do chopp escuro, Shortinho ? ¾ de creme mais ¼ de chopp e o Direto Pinguim ? creme do chopp claro. 

Para levar as crianças:

Aos fins de semana e feriados, as crianças têm mais opção de entretenimento durante o horário de almoço do Restaurante e Choperia Pinguim. A casa investiu em novos brinquedos e alterou o local do espaço de recreação para garantir maior conforto à meninada.

Além das atrações já disponíveis para os pequenos, como pinturas nas mãos e rosto, desenhos para colorir, oficinas de balão, gincanas, produção fashion para as meninas e tattoos radicais para os meninos, a partir de agora, o Pinguim também oferece miniescorregador, totó e cavalinho de balanço. Essas novas opções prometem ainda mais diversão para a garotada enquanto os pais aproveitam o cardápio do restaurante.

Todas as atividades, que são acompanhadas por monitores especializados e voltadas para crianças de três a dez anos, passaram a ser realizadas em um espaço coberto próximo à cascata. Para completar, o restaurante ainda conta com um cardápio especial pensado especialmente para os pequenos: Mini filet com arroz e fritas, Peito de frango com arroz e fritas e Spaguetti à Bolonhesa.

Brinde e receitas especiais marcam o Dia das Mães no Pinguim

As mamães que escolherem comemorar o 11 de maio no Restaurante e Choperia Pinguim serão brindadas com uma taça de espumante Rio Sol Rosé. A iniciativa faz parte da homenagem que o restaurante irá oferecer no Dia das Mães e que inclui também duas receitas preparadas especialmente para a data: Salmão com mussarela de búfala ao molho de frutas vermelhas e Risoto de maracujá com banana da terra.

Os pratos poderão ser saboreados no buffet de almoço, que é servido entre 11h e 16h30 e tem o preço único de R$ 48,90. ?Esses mimos são uma demonstração de carinho para todas as mães. Queremos que elas aproveitem seu Dia com um programa agradável, especial e saboroso?, afirma o gerente geral do Pinguim, George Alves.

Segundo ele, são esperadas cerca de 500 pessoas para celebrar o Dia das Mães no restaurante. Para recebê-las, a casa conta com ampla estrutura e um cardápio que atende a todos os gostos. Apenas no almoço, por exemplo, além do buffet com mais de 15 pratos quentes e 20 tipos de saladas, há também as opções à la carte como Filet Saint Peter, Filet à parmegiana, Picanha Baby e Costeletas de Cordeiro.

E para garantir a diversão das crianças, o Pinguim oferece ainda espaço de recreação infantil orientado por monitores. Os pequenos podem brincar em oficinas de balão, gincanas, pinturas nas mãos e rostos, desenhos para colorir, produção fashion para as meninas e tatuagens radicais para os meninos.

 

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.