Bares

Foto: Luciana Chein

Albanos - Hub de Cerveja

Avaliação

O tradicional endereço na rua Pium-í, no bairro Sion, com uma decoração industrial e moderna se transformou no Hub de Cerveja, onde o cliente tem a oportunidade de viver uma experiência cervejeira completa. Veja o que o espaço oferece:

- Cervejaria Albanos do Brasil - C.A.BRA II: uma fábrica de produções compartilhadas, equipada com a tecnologia mais recente, dentro da cidade. Um grande destaque do projeto, onde o cliente poderá produzir sua própria cerveja com a consultoria de experientes profissionais. Serão diversas possibilidades, desde o serviço completo - auxílio na criação de receitas e rótulos, venda de insumos, acompanhamento de produção e envase - até o aluguel do espaço, livre para produção própria.

- Brew Pub: consumir a bebida no local onde é produzida - esta é a proposta do Brew Pub. São 11 torneiras, seis da casa e cinco de parceiros e convidados. Cada estilo com sua temperatura, pressão e copo específicos. Mas todos muito, muito frescos. O menu segue o conceito de pub: beer bites, Fish and Chips, burgers entre outros petiscos. E o Brew Pub já nasce certificado pela UNTAPPD, a maior rede social cervejeira do mundo.

- Growler Station: para levar o chope tirado na hora para casa no growler, um recipiente que o mantém fresco e é reutilizável. E para quem quer ainda mais conforto, O Albanos terá exclusiva parceria para o delivery de chope no growler com a SCAPP.

- Experiências sensoriais: trazem informações sobre os produtos que estão sendo consumidos. Com óculos de realidade virtual, o cliente tem uma experiência de degustação única com Fabiana Arreguy (Jornalista e Beer Sommelier) e Pablo Carvalho (Mestre cervejeiro) que, virtualmente, aprofundam os conteúdos sobre cerveja. E com a tecnologia de realidade aumentada, aplicada nas garrafas das Cervejas Albanos, participam de uma experiência interativa disponível nos rótulos. Com celulares ou tablets, o cliente terá oportunidade de aprender as harmonizações, copo e temperatura ideais, IBU e ABV de cada estilo.

- Loja de Insumos: a Casa Olec traz para dentro da plataforma os insumos e equipamentos necessários a quem deseja fabricar sua própria bebida. Esta parceria também viabiliza a produtores caseiros e de pequeno porte a compra de insumos que agregam qualidade à produção.

- Eventos: O Hub também conta com estrutura para receber eventos sociais e empresariais com capacidade para até 100 pessoas, com cozinha e bar ao vivo e que funcionam de forma independente.

- Delivery: a comodidade de receber em casa todos os rótulos da Cervejaria Albanos do Brasil. Eventos sociais, empresariais ou eventos de grande porte, o Albanos Delivery tem a solução adequada com chopeiras de 30L e 50L, de fácil instalação e manuseio.

- Escola de Cerveja: em parceria com a Academia Sommelier de Cerveja e com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), o Hub terá um andar exclusivamente dedicado à formação. Desde breves workshops – sobre cultura cervejeira, história, contextualização e degustação dirigida; até cursos mais avançados, destinados a profissionais. Entre eles o curso de sommelier, com duração de um semestre, e o Master em Estilo, que será oferecido pela primeira vez fora de Blumenau. 

Conheça os outros espaços da Plataforma Albanos de Cerveja: Bar Conceito e Cervejaria Albanos do Brasil - C.A.BRA I.


Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.