FecharX

Seis brechós na Savassi que você precisa conhecer

Moda vintage conquista público e leva cada vez mais clientes às lojas


Créditos da imagem: Divulgação
Main 215729 brecho
Moda vintage conquista público e leva cada vez mais clientes às lojas
Redação Sou BH
06/05/15 às 18:57
Atualizado em 01/02 às 18:01

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Poás, listras, pulôveres, camisas de botão, calças com cintura alta, vestidos de renda com a cara da década de 1970. Essas peças clássicas, que nos dão a sensação de estar dentro do guarda roupa das nossos avós, ganham mais espaço na moda e, com isso, os brechós entram cada vez mais na lista dos “queridinhos” das compras e dos achados.

Belo Horizonte é cheia deles. Na região da Savassi, encontramos cinco que, colecionadores e apaixonados pelo vintage, não podem deixar de conhecer. Veja nossa lista e descubra por que:

Brechó à Francesa
(Rua Fernandes Tourinho, 363, Savassi - (31) 3582-9026)

Sabe aqueles óculos que parecem ter saído das cenas do filme “Bonequinha de Luxo”? Se você tiver sorte, é bem provável que os encontrem no Brechó à Francesa, entre outras cositas más. Vestidos, calças, camisas, sapatos e acessórios enchem as araras, manequins e prateleiras. E o melhor: tudo por um precinho camarada, que faz querer levar tudo pra casa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Sábado, das 10h às 14h.

Brechó Brilhantina
(Rua Tomé de Souza, 821, Funcionários - (31) 3261-5181)

Cores e estampas ditam a moda masculina e feminina no Brilhantina. Famoso pelas peças diferentes e únicas, o local sugere uma visita ao baú dos nossos avós, sem precisar voltar no tempo. Além das roupas, o Brilhantina conquista com armações de óculos em formas e cores diferentes, assim como lenços e chapéus. Ficou curioso? O brechó funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Sábado, 9h às 14h.

Bagatelas e Badulaques
(Av. Getúlio Vargas, 50, Funcionários - (31) 3287-3235)

Como o nome sugere, a loja é cheia de badulaques: da decoração ao vestuário, é impossível sair de lá com apenas uma peça. Telefones antigos, máquinas de escrever, vitrolas, louças, sofás, cadeiras, cômodas, bicicletas, brinquedos, vestidos de festa, quadros, e por aí vai. Dica: vá com tempo. A loja é bem grande e, com pressa, é provável que você perca preciosidades.

Retrô
(Rua Alagoas, 314, 5ª avenida - (31) 3225-9427)

Escondido no 5ª Avenida, o Retrô não vende apenas peças antigas, mas também aquelas coisas em bom estado, que simplesmente não servem mais para alguns, mas encaixam bem no dia-a-dia de outros. De marcas famosas ou não, as roupas são o maior atrativo do local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Lispector(Rua Tomé de Souza, 981, Savassi - (31) 3261-1703)

Não há como não se apaixonar pelo brechó. Dos pés à cabeça, o espaço permite que os clientes montem o look completo, como se saísse direto dos filmes dos anos 1960. Bolsas, saias curtas e longas, vestidos com estampas e lisos, boinas, calças e camisas: tem de tudo para agradar a todos os gostos.

Idée
(Rua Tomé de Souza, 810 loja 10, Savassi - (31) 3286-9127)

Sabe aquele vestido de bolinhas ou aquela camisa com estampas divertidas e pouco encontrada no comércio formal? No Idée, é provável que você encontre. A loja possui roupas e acessórios para todos os gostos, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, possui objetos de decoração para casa e escritório: tudo lembrando o charme e o estilo francês. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 15h.


Comentários