FecharX

Ele voltou! Veja como o batom cintilante vai te inspirar

Queridinho das mães e até das avós nos anos 80 e 90, o batom cheio de brilho é promessa de tendência


Créditos da imagem: divulgação
Main 141216 shutterstock 400881751
Redação Sou BH
16/05/16 às 15:11

Por Viva Linda

Ao vasculhar as fotos da sua mãe ou da sua avó, você já deve ter encontrado um look com batom cheio de brilho, certo? Esse é o batom cintilante, que esteve em alta nas décadas de 80 e 90 — assim como a textura mate é sucesso hoje — e agora volta como forte tendência nesta temporada, porém repaginado. E a gente, que não perde tempo, correu para perguntar à maquiadora sênior de O Boticário, Suelen Johann, como apostar no batom cintilante.

1. A maioria das mulheres ama o efeito mate dos batons, mas agora a grande aposta é a volta do batom cintilante. Para qual tipo de ocasião ele é mais recomendado? Festa? Trabalho? Dia a dia?
O cintilante voltou com tudo na tendência, mas ele veio repaginado, diminuindo o tamanho dos brilhos dentro do batom e garantindo um efeito metálico super moderno e atual. Os tons mais claros são indicados tanto para o dia a dia quanto para a noite. Enquanto isso, os tons mais escuros são para arrasar nas festas e ocasiões nas quais um único batom já é capaz de mudar todo o conceito do look.

2. Tem que ter algum cuidado na hora de aplicar o batom cintilante?
A dica é você sempre fazer o contorno desenhado e cravado utilizando o pincel retrátil deMake B.

3. O brilho do batom cintilante, às vezes, pode deixar o visual um pouco carregado. Como acertar na make com esse batom?
Para não errar, fique na regra básica: olho tudo, boca nada ou boca tudo, olho nada. Mas para as mais ousadas vale fazer uma brincadeira de cintilância nos lábios e olhos com sombras foscas.

4. Uma combinação de make com batom cintilante que é a receita do sucesso:
As tendências dos desfiles trazem uma pele leve e hidratada, nos olhos uma sombra fosca leve, muita máscara de cílios, pouquíssimo blush e a atenção para a boca escura cintilante. Fica um look extremamente chic.

Bom, anotadas as dicas da Su, pessoal? Para você se inspirar e tomar coragem para arrasar por aí com um batom cintilante, trouxemos 11 fotos de famosas nos red carpets e eventos com uma boca brilhosa. Confira!

                                           Blake Lively apostou em um tom nude brilhoso.                    Taylor Swift com um rosa pink vibrante e levemente perolado nos lábios

                                      Camilla Belle em dois momentos: usando um nude básico, com um brilho discreto e com um tom rosado para o look pesado. 

                                                                                       Lupita Nyong'o ousou nas cores: laranja e rosa bem cintilantes!

                                                                                                          

Jennifer Lopez apostou em um batom cintilante rosa bem fraquinho, mas com muito brilho. Detalhe: tem brilho na sombra e ficou tudo lindo!

                     

As musas internacionais Adele e Beyoncé brilharam com o nude cintilante!

              

Emma Stone no tom rosado bem meigo. Já Miranda Kerr combinou seus olhos azuis com o batom vermelho cintilante.

Comentários