FecharX

Centros de saúde abrem neste sábado para atender pacientes com sintomas de dengue

As unidades vão contar com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e farmácia


Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main centro saude tirol
Redação Sou BH
12/04 às 11:53
Atualizado em 12/04 às 11:53

Três centros de saúde nas regionais Nordeste, Pampulha e Barreiro, vão funcionar das 9h às 18h, neste sábado (13), para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue. O objetivo é facilitar o acesso à assistência em áreas de maior incidência da doença e reduzir a demanda nas unidades de Pronto Atendimento (UPA). 

As unidades vão contar com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e farmácia. A orientação é atender todas as pessoas que chegarem com esses sinais, mesmo aqueles que são atendidos em outros centros de saúde durante a semana. 

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já registraram um aumento de 40% no número de atendimentos, sendo 20% deles de pacientes de outras cidades. A população deve ficar atenta aos sintomas da dengue que são: dores no corpo, febre, mal-estar, dor de cabeça. Diante desses sinais devem procurar as unidades de saúde da capital. 

Força Tarefa

Para enfrentar o aumento de casos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir 12 leitos pediátricos, de retaguarda no Hospital Metropolitano Odilon Behrens, previsto para a próxima semana. Contrações de enfermeiras adicionais foram feitas para as UPAs do Barreiro e Nordeste. Também houve reforço em relação a macas, cadeiras e suporte de soro. Insumos e medicamentos tiveram os estoques ampliados, além de aumento na capacidade de realização de exames.  

Centros de Saúde que estão abertos neste sábado:

- Centro de Saúde Alcides Lins – Nordeste - Rua Panema, 275 – Concórdia
- Centro de Saúde Santa Terezinha – Pampulha - Rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha
- Centro de Saúde Tirol – Barreiro - Avenida Nélio Cerqueira, 15 – Tirol 

Comentários