FecharX

A tecnologia ao alcance de todos

Por meio de aulas particulares, jovem, criador do "Neto de Aluguel", ajuda idosos com tecnologias



Créditos da imagem: Divulgação
Main 161227 neto de aluguel
Empresário cria o "Neto de Aluguel" para ajudar os idosos a usarem tecnologias
Redação Sou BH
08/01/16 às 15:18

Por Júlia Alves, colaboradora do Sou BH

Basta uma boa ideia para criar algo incrível! E foi isso que aconteceu com Ramon Miranda, 28 anos, professor de geografia, hoje empresário, que bolou uma solução prática e viável para um problema bastante comum na atualidade. Ao ver a dificuldade de sua tia em lidar com o celular, Ramon teve a ideia de criar um serviço que ajudasse pessoas que não dominam o mundo da tecnologia. Foi assim que surgiu o "Neto de Aluguel".

Natural de São Paulo, o empresário se mudou para Belo Horizonte há dois anos, onde criou o Rock! and Hostel com alguns amigos. Mas foi seu negócio solo que virou grande sensação entre o público da terceira idade. Com o objetivo de inclusão digital, o "Neto de Aluguel" oferece aulas de tecnologia para idosos, como mexer em smartphones, tablets, computadores, tirar e compatilhar fotos, usar redes sociais, e-mail, e por aí vai.

As aulas custam R$ 50,00 por cada 1h15 e Ramon garante a satisfação do cliente. O serviço funciona como uma espécie de "Marido de Aluguel", onde o empresário vai à casa do cliente ou a algum café da cidade, e organiza uma aula prática e fácil para ensinar o que o cliente tem maior dificuldade. Com um programa personalizado que foca nos desejos do aluno, Ramon garante que, por ser uma aula particular, há uma maior facilidade de entendimento por parte dos clientes e isso gera o grande interesse. Principalmente por ser tão inédito, o serviço tem conquistado o coração dos idosos que querem sair da mesmice e entrar de vez para o mundo digital.

Para mais informações sobre o "Neto de Aluguel" acesse o Site Oficial e o Facebook.

Comentários