FecharX

7 cortes e penteados de cabelo chanel: Inspire-se nos looks com fios mais curtos

Para se apaixonar por esses modelos e tomar coragem na hora de passar a tesoura nos fios


Créditos da imagem: Divulgação
Main 180821 emma stone
Emma Stone arrasa de qualquer jeito, né?
Redação Sou BH
27/06/16 às 14:49

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn

Junte em uma roda: a sua mãe, a sua avó, a sua tia e você. Pergunte para elas quem conhece o cabelo chanel. A resposta? Apostamos que todas sabem do que se trata esse estilo de cabelo, afinal, é um corte clássico que atravessou gerações. Com um “bico” ligeiramente maior na frente e curto atrás, ele foi repaginado e, claro, ganhou ares mais modernos depois dos anos 2000. Além da nomenclatura chanel, ele é conhecido nos salões afora pelo nome “cabelo bob”.

Esse corte de cabelo é um clássico e combina com todos os tipos de cabelo e rostos. Não importa se você tem cabelos lisos ou crespos, rosto triangular ou quadrado: o corte dá match com o seu tipo de beleza. Diversas musas e famosas já tiveram esse corte pelo menos uma vez na vida e nós preparamos uma matéria recheada de fotos com cabelo chanel para você se inspirar. Confira!

As ousadas:
Elas escolheram assumir o corte chanel com madeixas cheias de volume e fios repicados. Se arrasaram? Claro que sim! Anne Hathaway, e Jennifer Lawrence ousaram e ficaram ainda mais lindas:                                                         

       


As clássicas:
Enquanto isso, outras estrelas escolheram seguir o caminho mais “tradicional” no corte bob. Fios mais retos e com pouca textura também têm vez. Como fizeram Sandra Bullock, Dakota Johnson e Jennifer Aniston!

               

Do que adianta ter um cabelo chanel (ou bob) incrível se você não puder fazer aquele penteado de parar o tapete vermelho (ou de chocar aquela festa que você conta os dias para ir?). Confira alguns penteados incríveis e possíveis de fazer com esse tipo de corte de cabelo.

Anne Hathaway fez um penteado lateral com um pouco de volume; Dakota Johson prendeu para trás e deixou só a franja lateral para ser diva por aí. E Julianne Hough fez um coque com franjão de lado e arrasou! 

       


Você faz a linha clássica ou ousada no corte chanel? Conta pra gente!

Comentários