FecharX

Sabia que seu carro precisa de cuidados específicos durante a troca de estação?

Setembro chegou e junto a ele, a necessidade de intensificar a atenção em algumas particularidades dos veículos para evitar ficar na mão


Créditos da imagem: LeManna / shutterstock.com
Main por lemanna   shutterstock.com
Redação Sou BH
07/09 às 15:00
Atualizado em 09/09 às 08:48

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Ahhhh, a primavera está quase chegando. Um período florido e cheio de leveza se aproxima, mas nem tudo são “flores” durante essa época. É que as trocas de estações contribuem para deteriorar partes específicas do seu carro, portanto, fique atento e evite ficar “na mão”. A Proauto pensa no bem-estar dos motoristas e entende a correria de cada um, foi por isso que junto ao Sou BH, preparou uma lista para facilitar a sua vida na hora de cuidar do seu veículo. Confira:

Sistema de arrefecimento

Não basta apenas verificar o nível de água ou fluido, é necessário fazer uma avaliação anual para saber se o sistema está realmente funcionando. É normal que ao longo dos meses, entre climas frios, secos e úmidos, que partes plásticas e emborrachadas sofram deterioração. Não deixe seu veículo “ferver”.

Limpadores de Para-brisas e borrachas

Esses materiais ressecam durante as variações do clima e temperatura ao longo do ano. É importante que durante este período você confira a situação para evitar passar sufoco quando as chuvas chegarem.

Pneu

Com a elevação na temperatura, existe uma necessidade maior de calibrar os pneus. É indicado que pelo menos uma vez por semana você visite o posto para verificar se eles estão em conformidade com o manual do fabricante.

Higienização interna

Mantenha os bancos e o interior do carro bem limpos. Durante a primavera, é normal que as pessoas desenvolvam problemas alérgicos, para evitar, aspire o veículo e limpe bem os tapetes.

Pintura

Com a proliferação dos insetos em alta durante o período, evite ficar muito tempo sem lavar o lado externo do veículo. Fezes de pássaros, insetos e poeira podem estragar a pintura do seu carro.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Comentários