FecharX

Estão abertas inscrições gratuitas para Educação de Jovens e Adultos na UFMG

O processo seletivo não inclui prova, mas a inscrição não garante a vaga


Créditos da imagem: Lucas Braga
Main pr%c3%a9dio do centro pedag%c3%b3gico no campus pampulha lucas braga
Redação Sou BH
12/02 às 10:15
Atualizado em 12/02 às 10:30

O Centro Pedagógico (CP) da UFMG está com inscrições abertas até o dia 1º de março, para estudantes com idade acima de 18 anos que desejem cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há vagas para o ensino fundamental (do 5 º ao 9º ano) e para o ensino médio (do 1º ao 3º ano). As aulas são gratuitas.

O processo seletivo não inclui prova, mas a inscrição não garante a vaga. Caso o número de candidatos ultrapasse o número de vagas, terão prioridade os mais velhos. Será formada uma lista de espera, e, à medida que surgirem vagas, os inscritos poderão ser chamados, respeitando-se sempre o critério de idade. 

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de março e as matrículas deverão ser feitas de 11 a 14 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 18 de março, das 18h às 21h ou das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira para os alunos do ensino fundamental, e de segunda a sexta para os alunos do ensino médio.

Como fazer?

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, na secretaria da EJA, que fica no terceiro andar do CP, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). O atendimento acontece das 9h às 11h e das 13h às 16h, até 22 de fevereiro. Do dia 25 até 1º de março, somente das 13h às 19h.

A lista dos documentos necessários para inscrição está disponível nos editais de seleção para o ensino fundamental e para o ensino médio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5187 ou no site do Centro Pedagógico. 

Tags:
  • inscrições
  • ufmg
  • educaçãojovenseadultos
  • eja
  • vagas
  • educação
Comentários

Comentários